Allegri ainda acredita em Leão na meia-final da Supertaça: "Vamos ver depois do treino"

Allegri, técnico do Milan
Allegri, técnico do MilanPIERO CRUCIATTI / AFP

Massimiliano Allegri, treinador do AC Milan, lançou a meia-final da Taça de Itália diante do Nápoles, marcada para quinta-feira, e abordou as hipóteses de contar com o português Rafael Leão.

Acompanhe as incidências da partida

"Vai ser um Nápoles muito irritado. A Supertaça também é um objetivo para eles. O Conte, nestes momentos difíceis, consegue sempre tirar o melhor das suas equipas", disse o treinador do Milan, Massimiliano Allegri, na conferência de imprensa de antevisão da meia-final da Supertaça italiana em Riade contra o Nápoles.

A equipa de Conte vem de um deslize em Údine e vai querer redimir-se. Ao mesmo tempo, Allegri destaca a diferença entre o confronto do campeonato no final de setembro, em que os rossoneri venceram, e o jogo de quinta-feira.

"O Nápoles é forte, tem qualidade e velocidade. Mas é um jogo a eliminar, diferente do do campeonato. É um jogo distinto, uma partida a eliminar em que o objetivo é chegar à final. O Nápoles é uma equipa muito forte. Vai ser um jogo complicado e difícil. Em relação aos golos sofridos, houve momentos em que devíamos ter feito melhor. Esperamos poder corrigir isso".

Rafael Leão ainda é hipótese

"O Fofana está totalmente disponível, quanto ao Leão vamos ver depois do treino de hoje", acrescentou Allegri. Já o mexicano Santiago Gimenez não viajou com o resto da equipa.

"O Gimenez tentou um tratamento conservador, mas depois o problema no tornozelo agravou-se e vai ser operado. Ainda não falámos de mercado, o nosso mercado é recuperar os jogadores indisponíveis do plantel".

Maignan e o futuro 

"O mais importante é aquilo que posso fazer todos os dias. O meu futuro dá que falar, mas não me pode afetar, tenho de manter o foco e dar o máximo. Hoje não acho que seja o momento para falar do meu futuro, temos um jogo muito próximo. Tenho de dar tudo amanhã à noite e depois veremos o que acontece".

Mike Maignan, guarda-redes do Milan, sentado ao lado de Massimiliano Allegri na conferência de imprensa, falou assim sobre a sua situação contratual.

O Milan chega a Riade como campeão em título, mas muita coisa mudou no universo rossonero no último ano. "Vencer no ano passado foi especial, mas agora é uma nova época. Agora somos uma família", disse Maignan. "O mister Allegri trouxe tranquilidade. O ano passado já passou. Foi bom, mas agora queremos voltar a fazer o mesmo".