Siga o Atlético de Madrid - Real Madrid no Flashscore
Os Blancos de Xabi Alonso defrontam o Atletico em Jeddah, na Arábia Saudita, esta quinta-feira, procurando garantir um lugar na final de domingo, contra o Barcelona ou o Athletic Bilbau.
Vinicius não marcou qualquer golo nos últimos 15 jogos pelo Real Madrid em todas as competições, sendo que os seus últimos golos remontam a outubro.
O avançado brasileiro ainda não renovou o seu contrato, que termina em junho de 2027, e tem sido associado a uma possível saída no verão.
"Acho que o Vini está sob uma enorme pressão, tanto como jogador como enquanto pessoa", afirmou Bellingham em conferência de imprensa.
Vinicius já demonstrou por vezes a sua frustração em campo, com reações de desagrado ao ser substituído, além de protestos com os árbitros, adversários e até adeptos rivais.
"Tudo aquilo que ele faz no relvado é fruto de pura emoção e, por vezes, esquecemo-nos de que é um ser humano a fazer aquilo", disse Bellingham.
"Acho que isso contribui para a pressão e pode explicar um certo bloqueio de forma, sobretudo na finalização. Para mim, quando jogo com ele continuo a ver um jogador elétrico, a quem posso entregar a bola e que é capaz de criar algo do nada. Os golos, provavelmente, não contam a história toda", acrescentou.
Bellingham referiu que ele e os restantes jogadores do Real Madrid têm de apoiar o extremo de 25 anos, que ficou em segundo lugar na classificação da Bola de Ouro em 2024.
"Quando ele está no seu melhor, somos uma equipa muito mais forte e ele é um jogador temível. Tudo o que pudermos fazer para o apoiar – esse é o nosso papel enquanto colegas de equipa e tenho a certeza de que ele vai voltar ao seu melhor, sem dúvida", afirmou.
Bellingham disse que, se sentisse que Vinicius estava a fazer algo que não beneficiasse o Real Madrid, falaria com o avançado.
"Ele não tem qualquer influência negativa na equipa, nem em nada do que estamos a tentar construir", referiu o internacional inglês.
"Tenho uma excelente relação com o Vini... Se sentisse que ele estava a prejudicar-nos enquanto equipa e a afetar a nossa ambição enquanto grupo, chamava-o e dizia-lhe. Mas não acho que seja o caso. Teve um período sem marcar, mas, como já disse, acredito que vai regressar ao seu melhor nível com a confiança que todos lhe podemos transmitir", acrescentou.
Bellingham afirmou ainda que o plantel também apoia o treinador Xabi Alonso, que esteve perto de ser despedido no final de 2025, após uma série de resultados instáveis.
"No Real Madrid há uma tendência para se exagerar um pouco nos maus momentos... quanto ao treinador, estamos todos com ele", explicou Bellingham.
"O que acontecer amanhã, esperamos que seja uma vitória para nós, mas se não for, as decisões que forem tomadas estão muito acima de mim", acrescentou.
Julian Álvarez também em dificuldades
O capitão do Atletico Madrid, Koke, manifestou o seu apoio ao avançado Julian Álvarez, apesar de este atravessar uma fase negativa semelhante à de Vinicius.
O internacional argentino Julian Álvarez, peça fundamental nos Rojiblancos, marcou apenas dois golos nos últimos 10 jogos em todas as competições.
"Os grandes jogadores exigem sempre muito de si próprios, mas é evidente que não devemos exigir apenas do Julian, mas de todos nós, para alcançarmos os objetivos que pretendemos", afirmou Koke em conferência de imprensa.
"Jogadores como o Julian aparecem quando mais precisamos deles, e amanhã é um dia importante", acrescentou.
Koke recordou a exibição brilhante de Juan Álvarez na vitória por 5-2 frente ao Real em setembro, partida em que o avançado bisou.
"Espero que tenha a mesma sorte, como aconteceu no jogo anterior no Metropolitano, em que fez uma exibição incrível", disse Koke.
"Tenho a certeza de que, quando mais precisarmos dele, estará a 100 por cento", acrescentou.
Julian Álvarez chegou ao Atletico em agosto de 2024, proveniente do Manchester City, por um valor inicial de 75 milhões de euros.
O jogador de 25 anos já marcou 11 golos em 24 jogos esta época, sete deles na LaLiga, onde o Atletico ocupa a quarta posição, a sete pontos do Real, que está em segundo lugar.
