Mais

Benfica critica nomeação de Fábio Veríssimo para a Supertaça

Fábio Veríssimo apita o Sporting-Benfica da Supertaça
Fábio Veríssimo apita o Sporting-Benfica da SupertaçaESTELA SILVA/LUSA

O Benfica reagiu esta terça-feira, através da sua conta oficial na rede social X, à nomeação de Fábio Veríssimo para apitar a Supertaça Cândido de Oliveira, marcada para quinta-feira, às 20:45, no Estádio Algarve, diante do Sporting.

Na sua publicação nas redes sociais, o Benfica apresentou "4 Factos quanto ao primeiro jogo oficial da época", referindo-se à Supertaça Cândido de Oliveira.

"Facto 1: O árbitro nomeado para apitar a Supertaça, Fábio Veríssimo, foi quarto classificado na temporada passada entre os 24 árbitros da Primeira Liga", elencou o emblema encarnado.

"Facto 2: Na época passada, Fábio Veríssimo foi o árbitro que mais apitou o Sporting: seis vezes. Ficaram célebres os erros em Famalicão e na Vila das Aves que beneficiaram o Sporting", recordou o Benfica.

"Facto 3: Apenas por duas vezes apitou o Benfica, que perdeu os dois jogos em questão", acrescentou o clube da Luz.

"Facto 4: Fábio Veríssimo foi o árbitro do dérbi Sporting-Benfica da 1.ª volta e ignorou um penálti evidente sobre Leandro Barreiro", criticaram os encarnados.

Fábio Veríssimo vai dirigir pela quinta vez um jogo entre os dois rivais de Lisboa, na sua estreia em decisões da Supertaça Cândido de Oliveira.

O árbitro, quarto melhor na época passada, esteve em três desafios no campeonato, com duas vitórias do Benfica e uma do Sporting, e num jogo das meias-finais da Taça de Portugal, com triunfo dos leões.

Na época 2019/20, Fábio Veríssimo esteve no triunfo do Benfica em casa por 2-1 para a Liga e em 2021/22 em novo triunfo dos encarnados, desta vez fora, por 2-0, também a contar para o campeonato.

Já na temporada 2023/24, o juiz dirigiu a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, que o Sporting venceu em casa por 2-1, tendo estado também na época passada no dérbi disputado no Estádio José Alvalade para o campeonato, com novo triunfo dos leões, por 1-0, na estreia de Rui Borges no comando técnico dos verde e brancos.

Fábio Veríssimo esteve ainda em dois jogos entre o Sporting e o FC Porto e em outros dois entre o Benfica e os dragões, num total de oito partidas a envolver os grandes do futebol português.

Siga a Supertaça no Flashscore