Siga as incidências da partida
O lateral da equipa merengue veio falar e quebrou a ideia de que o protagonismo na sala de imprensa está sempre associado à titularidade, já que acabou de recuperar de uma lesão e tem poucas hipóteses de entrar no onze inicial. A sua última presença foi, precisamente, no Clássico anterior, há já dois meses e meio. Eis o que disse Carvajal a partir de Jidá:
Final: "Já disputei muitos jogos e amanhã é um dia importante. Queremos conquistar o troféu. A nível pessoal, é especial pela possibilidade de igualar o Luka (Modric) em títulos. O vencedor sairá fortalecido. Temos de ser eficazes nas áreas e repetir o que fizemos bem no último jogo".
Polémica com Diego Simeone: "Temos respeito mútuo e ambos defendemos o nosso clube até ao fim. Cada um deu a sua opinião e ficou por aí".
Lamine Yamal: "É jovem e penso que não esteve totalmente correto nos dias que antecederam o Clássico, mas nada de especial. É um excelente rapaz e não lhe desejo o melhor para amanhã. Também não se deve dar mais importância do que a que tem".
Situação de Xabi Alonso e dinâmica da equipa: "Não estivemos ao nosso melhor nível na reta final do ano, também devido a muitas ausências. A pausa de Natal foi muito positiva para todos. Há sempre rumores quando não se conseguem os resultados ideais. Estamos a dar tudo por ele e a confiança entre o Xabi e os jogadores é recíproca".
"Se tiro um jogador e ele não se chateia, chateava-me eu"
Aquele desagrado de Valverde com Xabi: "Se tiro um jogador e ele não se chateia, chateava-me eu. Compreendo que o Fede não queira jogar a lateral porque não é a sua posição, mas todos os domingos e quartas-feiras dá tudo pela equipa".
Termina o seu contrato no Real Madrid: "Venho de um processo complicado devido a uma lesão grave e a uma nova ida ao bloco operatório. Foi uma operação em que mexeram em seis ou sete estruturas do joelho. O que quero é desfrutar a jogar. O clube está em sintonia comigo, tenho de jogar e ver o nível que consigo apresentar em campo. Se tudo correr bem e ambos quisermos, não haverá qualquer problema. Quero conquistar títulos pelo Real Madrid e o Mundial está no horizonte".

Há mais lesões do que nunca: "Já o referi várias vezes; há mais jogos, muitas vezes de três em três dias, e está-se a ver que os jogadores não falam por falar".
Vinicius é "suficientemente maduro e profissional"
Kylian Mbappé: "É fundamental para nós e é o melhor avançado do mundo. Esperamos que possa estar em campo e, se não, que jogue os minutos que conseguir. É decisivo".
Falta de confiança: "Venho de anos em que ninguém apostava em nós e conseguimos feitos incríveis ao vencer Champions e títulos frente a adversários que eram dados como favoritos. Estamos focados no jogo de amanhã".
Polémica em torno de Vinicius: "É fundamental e ele sabe disso. Acredito que vai fazer um grande jogo e já passou por esse tipo de rumores. É evidente que é um jogador incrível e estou convencido de que amanhã será um grande dia para ele. É suficientemente maduro e profissional para não se deixar envolver nesses confrontos, embora por vezes cresça perante essas situações".
Penáltis: "Não treinámos, mas o nível dos marcadores da nossa equipa é elevado. Gostava de marcar um".

