Recorde as incidências da partida
Após a vitória por 2-0 frente ao Flamengo, o técnico pediu pés assentes na terra e foco total na continuidade da época.
“É um momento importante do Corinthians: uma procura por uma nova identidade, uma reafirmação. Espero que seja assim daqui para a frente, que não fiquemos parados com estas conquistas”, afirmou. “Que 2026 seja um ano importante. A torcer pela recomposição do clube”, acrescentou, em conferência de imprensa no Mané Garrincha.
À SporTV, Dorival deixou um aviso: “Daqui a 10 jornadas, podem ter a certeza: o treinador já não presta, essa é a realidade. Temos de ter um plantel mais forte, mais presente, para conseguirmos equilíbrio. Perdi oito jogadores, chegaram três ou quatro; precisava de quatro ou cinco do ano passado. Ainda está muito alterado face ao que é necessário".
O técnico corintiano falou também sobre reforços. “Ainda deve chegar mais um ou dois. Vamos continuar a precisar de três ou quatro elementos para reforçar o grupo e não termos carências a meio das competições, algo que já ficou evidente”, explicou.
“Queremos evitar desequilíbrios. Ter um plantel mais completo e mais recheado para tomar decisões a cada jornada”, concluiu Dorival.
O próximo desafio do Timão é para o Paulistão, na quinta-feira, contra o Capivariano.
