Siga o Atlético Madrid - Real Madrid no Flashscore
Diego Simeone deixou claro que o aspeto psicológico tem um papel fundamental.
“A mente na vida é tudo. É evidente que a parte mental, em qualquer profissão, é o maior estímulo para dar o máximo. Procuramos trabalhá-la. Despertá-la. Por vezes resulta melhor, outras nem tanto como desejamos. A nossa mente influencia a nossa vida”, afirmou.
O técnico argentino não considera que Thiago Almada seja o substituto natural de Pablo Barrios, que está em dúvida devido a um edema no gémeo.
"Parece-me que as características do Barrios não são semelhantes às do Almada. Não têm as mesmas condições para competir na mesma posição. Llorente, Connor, Cardoso... Amanhã decidiremos quem será melhor para a equipa”, explicou.
Além disso, não acredita que os dérbis anteriores tenham influência neste duelo da Supertaça: "Penso sempre da mesma forma. Cada jogo é diferente. O encontro no Metropolitano não estará relacionado com o de amanhã. Cada um tem as suas virtudes. Teremos de disputar o jogo que acreditamos ser necessário para continuar nesta competição”.
Julián Álvarez
Simeone foi questionado sobre o momento de Julián Álvarez. "Por vezes, é preciso aproximar-se e não falar, conversar sobre outros assuntos da vida que também são muito importantes. Para além do futebolista, existe uma pessoa. O fundamental é que a pessoa esteja bem”, afirmou.
Referiu-se ainda a Sorloth e à forma como considera que se encaixa com o argentino: “Oferece-nos situações diferentes em relação aos outros avançados. Precisamos dele com a mesma vontade com que está a participar. A sua força física dá-nos padrões para atacar de formas distintas. Precisamos de tê-lo assim, a equipa precisa do Sorloth”.
