Diego Simeone: "Não me recordo do que disse ao Vinícius, tenho uma memória complicada"

Diego Simeone, treinador do Atlético Madrid
Diego Simeone, treinador do Atlético MadridFADEL SENNA / AFP

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, analisou o dérbi da seguinte forma: "Eles começaram o jogo com um grande golo, um remate fantástico do Valverde. Ficámos em desvantagem e, em todo o momento, disputámos o jogo que queríamos, o que procurámos. Criámos situações para poder concretizar".

Recorde as incidências da partida

Diego Simeone (55) não quis comentar o desentendimento que teve com o Vinícius durante o jogo.

"Não tenho nada a comentar. O que acontece dentro do relvado, desde pequenos, fica lá. Não há mais nada a dizer", disse.

E acrescentou, quando questionado sobre o "O Florentino vai despedir-te" que atirou ao Vinícius em campo: "Não me recordo, tenho uma memória complicada".

"Competimos bem"

Diego Simeone considerou que a sua equipa esteve sempre à altura: "Em algumas situações não tivemos a eficácia que costumamos ter e, noutras, o Courtois fez grandes defesas, sobretudo aquela de cabeça do Sorloth. Competimos muito bem. Na segunda parte jogámos praticamente sempre no meio-campo deles, tirando os contra-ataques, como no 0-2, que executaram muito bem. Não posso apontar nada à minha equipa: felicitamos o adversário e continuamos a trabalhar neste caminho".

Por outro lado, também fez autocrítica: "Faltou-nos mais frieza na finalização, mas o Courtois teve duas ou três intervenções de grande nível. A equipa jogou bem, ao que pretendíamos jogar. Eles marcaram um grande golo e depois fizeram um contra-ataque muito bem conseguido, que finalizaram com qualidade. Na primeira parte houve ainda outra oportunidade do Rodrygo pela direita".

E concluiu: "Disputámos o jogo que imaginávamos: ter a posse de bola, sair pelas alas, gente nos corredores, presença na área… Não fomos eficazes e felicitamos o adversário, porque eles foram-no".