O treinador alemão já pensa em conquistar o seu quarto troféu com a equipa azulgrana, depois de ter vencido esta mesma competição no início de 2025 e de ter alcançado a dobradinha da Taça do Rei e da Liga meses depois. Em outubro, Flick sofreu a sua primeira derrota num Clássico e agora tem uma oportunidade de se redimir, com menos ausências, diante do eterno rival. Eis como o alemão vê a situação:
Encontro: "Vamos disputar mais uma final contra o Madrid e queremos conquistar o título. Estou muito satisfeito com o nível que apresentámos no último jogo. O último treino será esta tarde e aí decidiremos, mas o importante é que temos hipóteses. Uma final é sempre diferente. Não queremos ouvir essas conversas (suposto favoritismo do Barça)".
Real Madrid: "Tem jogadores fantásticos, de um nível elevadíssimo, mas estou focado na minha equipa".
Final com duplo prémio?: "Se venceres, a confiança aumenta para o final da época. O jogo é muito importante e queremos dar o nosso máximo. Tenho uma boa ligação com os rapazes. O que o Madrid fizer ou lhe acontecer não me diz respeito".
Kylian Mbappé: "É um jogador de classe mundial que marca imensos golos. É isso que posso dizer".
Real Madrid é "uma das melhores equipas do mundo"
Penáltis: "Os jogadores treinam-nos sempre depois dos treinos, é algo normal".
Lamine Yamal: "Qualquer um dos nossos está pronto para ser titular (exceto os lesionados Christensen e Gavi)".
Sentimento de vingança: "É apenas um jogo, mas queremos vencê-lo e é nisso que estamos focados. Estou muito satisfeito com a nossa situação atual, mas vamos defrontar uma das melhores equipas do mundo".

