Siga o Barcelona - Atlético de Madrid
Hansi Flick pôde finalmente respirar de alívio: o Barcelona voltou ao topo da LaLiga. Em parte, graças à recuperação demonstrada pela equipa catalã com o regresso dos jogadores lesionados. Com Raphinha, Lewandowski, Dani Olmo e companhia disponíveis, a situação é outra. Outro fator que tem ajudado o Barcelona são os deslizes constantes do Real Madrid, que desperdiçou a vantagem de cinco pontos conquistada no primeiro Clássico.
Estado de espírito: "Acho que seria uma excelente oportunidade para conquistar a primeira vitória frente a um dos grandes. É curioso como as coisas aconteceram. Não sei quem começou a analisar as imagens. Já tinha dito que estava desiludido com o jogo e com os cartões vermelhos que recebemos. Olhei à minha volta e pedi calma a todos. Depois da expulsão do Marcus... ele é meu amigo e a pessoa mais importante que tenho aqui, o que conversámos era o que me passava pela cabeça naquele momento. Quando entrar no balneário direi algo mais, mas preferi ficar cá fora e apanhar ar. Não queria discutir com ele. Estou bem e sinto-me forte para o que a época trouxer. Conheço a situação do clube e estou satisfeito por estar aqui. Estes jogos mexem connosco porque exigem muita energia. Depois do jogo, quando chego a casa, relaxo e começo a preparar o próximo. É o que posso dizer. Não estava a pensar noutras coisas nem estava triste. A equipa está a trabalhar bem e temos potencial".
Pedri: "Está pronto para ser titular. Pode mesmo começar de início".
Ronald Araújo: "Hoje tratámos do Raphinha, fez apenas o rondo e depois parou. Confio que possa jogar o encontro completo. O Ronald não está disponível, é uma questão privada e não quero acrescentar mais nada. Peço-vos que respeitem, é tudo o que posso e vou dizer".
A pressão: "A pressão é idêntica à da época passada. Também dissemos que este ano seria mais complicado. Não é fácil, todos querem vencer o campeão. Estamos na liderança, mas ainda não atingimos o nosso melhor nível. Temos de dar os passos certos para alcançar o nosso melhor futebol".
O jogo frente ao Atleti: "Temos de atuar ao nosso mais alto nível contra uma equipa destas. Considero que é uma das melhores formações da Europa, que evoluiu muito e reforçou-se bem no mercado de verão. Gosto de vê-los jogar, são muito fortes no ataque. Nós também temos qualidade e temos de o provar".
