Siga o Barcelona - Real Madrid no Flashscore
A partir das 19:00 de domingo, Hansi Flick, que conquistou o seu primeiro título como treinador do Barcelona precisamente há um ano neste torneio, e Xabi Alonso, que procura estrear-se no banco merengue para dissipar todas as dúvidas que ainda rodeiam o seu projeto, vão viver intensamente a partir da linha lateral tudo o que os seus jogadores fizerem. Serão, no mínimo, 90 minutos de grande tensão, e só um sairá vencedor. Ao outro, choverão críticas, aconteça o que acontecer.
Mas antes da tempestade, há sempre um momento de calma. E foi esse instante que ambos protagonizaram este sábado, na tradicional fotografia com a taça. Antes disso, já tinham trocado elogios, com Flick a destacar a qualidade do Real Madrid, adversário ao qual parece ter encontrado a fórmula certa. Dos seus três títulos como treinador do Barça, o alemão venceu todos ao impor-se precisamente ao eterno rival: final da Supertaça, final da Taça do Rei e Liga.
Uma tendência que um Xabi Alonso, que parece ter dificuldades nos duelos contra outros grandes, vai tentar inverter. Chegou às meias-finais do Mundial, em que foi goleado pelo PSG num jogo que começou a levantar dúvidas sobre as suas ideias. E desde então, até se falaram em rumores de ultimatos. Mas aí está ele novamente, com a possibilidade de conquistar um troféu frente ao Barça, depois de ter eliminado o Atlético de Madrid.
