Siga o Real Madrid - Bétis no Flashscore
Tinha sido uma verdadeira travessia no deserto para Rodrygo no Real Madrid. Chegou-se mesmo a pensar num novo rumo para o jogador. No entanto, nas últimas semanas, tem encontrado trevos de quatro folhas pelo caminho. Desde que voltou ao onze inicial frente ao Manchester City, a sua sorte mudou. E, pelo menos diante do Betis, apresenta-se um novo cenário para que continue assim.
E tudo isto com um denominador comum: a ausência de Mbappé. O que é um enorme contratempo para Xabi Alonso e para o madridismo, representa uma nova esperança para o brasileiro. O francês fraturou um dedo frente ao Celta de Vigo, o que abriu espaço a Rodrygo no onze contra a equipa de Guardiola. Apesar da derrota, o golo do brasileiro permitiu-lhe libertar-se de um peso importante devido à seca de golos.
Serviu também como ponto de viragem. Desde então, voltou a ser titular frente ao Alavés, a quem marcou o golo da vitória, e diante do Sevilha, onde assistiu Bellingham para o primeiro golo. Até Xabi Alonso não hesitou em lançá-lo nos minutos finais em Talavera perante o risco de um susto.
O técnico basco, que quase o tinha deixado de lado, entregou-lhe as rédeas. Resta saber se frente ao Betis irá optar por colocar Gonzalo como ponta de lança, permitindo que Rodrygo continue na direita, onde tem apresentado o seu melhor futebol.
E caso Mbappé também falhe a Supertaça, como se receia, o internacional brasileiro não só poderá prolongar a sua presença no onze, como também será posto à prova (pelo menos, frente ao Atlético de Madrid) para consolidar a sua afirmação e recuperar o estatuto perdido nos últimos meses.
