Laporta contundente: "As relações com o Real Madrid estão cortadas"

Laporta, Louzán e Butragueño, da esquerda para a direita
Laporta, Louzán e Butragueño, da esquerda para a direitaRFEF

Joan Laporta, que marcou presença na cerimónia de receção aos finalistas da Supertaça organizada pela RFEF, foi claro ao abordar o estado das relações com o Real Madrid na sequência de alguns episódios recentes, como a Superliga e, sobretudo, o caso Negreira.

Siga as incidências do encontro

"As relações com o Real Madrid estão mal, estão rompidas. Existem vários assuntos que nos afastaram. Se já éramos rivais acérrimos e eternos, agora vive-se uma situação que faz com que as relações estejam mesmo rompidas. Isso não significa que não haja respeito. Tal como na vida, tudo pode ser reencaminhado, mas depende das partes".

Estas palavras contundentes não deixam margem para dúvidas sobre o atual relacionamento entre os dois clubes mais importantes de Espanha. Nada a ver com o que se passava há um ano, por esta altura e também na Arábia Saudita, quando o clube madridista apoiou o emblema blaugrana no caso da inscrição de Dani Olmo e Pau Víctor, apesar da recusa da LaLiga. Mas nessa altura, o Barça ainda fazia parte do projeto da Superliga europeia.

Era esse o único ponto em comum. Porque o caso Negreira já dificultava essas relações que, segundo as palavras de Joan Laporta, estão agora piores do que nunca. Com a aproximação à UEFA, já não existe nada que una estes dois gigantes, pelo que a constituição do Real Madrid como parte interessada no polémico caso dos pagamentos milionários ao ex-número dois do coletivo de árbitros acabou por afastá-los por completo.

No clube blanco, representado por Emilio Butragueño e não por Florentino Pérez, não houve resposta e limitaram-se às palavras do diretor de Relações Institucionais. "Estamos perante um jogo com um atrativo muito especial, no qual vamos tentar fazer felizes os nossos adeptos, agradecendo sempre a hospitalidade que este país e os seus adeptos nos proporcionam, sendo o seu apoio fundamental durante o jogo".

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore