Roberto De Zerbi (Marselha) "opõe-se" à lógica da Supertaça de França no Kuwait

Roberto De Zerbi, treinador do Marselha
Roberto De Zerbi, treinador do MarselhaALEX MARTIN / AFP

Roberto De Zerbi, treinador do Marselha, afirmou esta sexta-feira estar "oposto" à "lógica económica" que, segundo ele, levou à organização no Kuwait do Trophée des champions, que vai colocar a sua equipa frente ao PSG, na quinta-feira.

Siga o PSG - Marselha no Flashscore

"A minha opinião não mudou. Não digo que seja a correta, mas é a minha. A Supertaça de França, a Supertaça de Itália, a Supertaça de Espanha, a Supertaça do Kuwait, seja qual for, deveria disputar-se no país em causa, perante os adeptos em causa", considerou De Zerbi em conferência de imprensa.

Desde 2009, o Trophée des champions tem sido sempre disputado no estrangeiro (Canadá, China, Gabão, Israel, Qatar, Estados Unidos, Marrocos, Áustria...), exceto nas edições de 2020 e 2023. As Supertaças de Espanha e de Itália também se realizam regularmente fora dos respetivos países há várias épocas.

"O meu trabalho é ir e vamos lá estar, orgulhosos por disputar este jogo. Além disso, sei que nos vão receber muito bem, por isso não é um problema do Kuwait, do Qatar ou de qualquer outro país", acrescentou De Zerbi.

"Compreendo o motivo. Não é uma questão desportiva ou social. É uma lógica económica e sou contra isso", concluiu o técnico italiano.

Os grupos de adeptos do Marselha decidiram não viajar para este jogo, considerando que a sua realização no Kuwait "não é compatível com a cultura Ultra", segundo uma fonte de um desses grupos.