Supertaça da Turquia: Guendouzi marca na estreia e Fenerbahçe volta aos títulos (0-2)

Škriniar festeja o seu primeiro troféu na Turquia.
Škriniar festeja o seu primeiro troféu na Turquia.MARIUS SIMENSEN / Bildbyran Photo Agency / Profimedia

O Fenerbahçe saiu vitorioso na final da Supertaça turca frente ao rival Galatasaray e conquistou o seu primeiro troféu desde o sucesso na Taça nacional no final da época 2022/23.

Recorde as incidências da partida

O Fenerbahçe, que não contou com o internacional português Nélson Semedo por lesão, ergueu a Supertaça pela 10.ª vez na sua história, sendo esta a primeira desde 2015.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Os Sarı Kanaryalar, ou seja, os canários amarelos, adiantaram-se no marcador aos 28 minutos. Na sua estreia, Mattéo Guendouzi marcou com um grande golo de fora da área, apenas um dia depois de ter completado a sua transferência da Lazio. O valor total da transferência ascende a 30 milhões de euros, incluindo bónus, tornando-se assim a segunda contratação mais cara da história do clube.

Pouco depois do intervalo, o defesa-central neerlandês Jayden Oosterwolde aumentou a vantagem, naquele que foi apenas o seu segundo golo na carreira. Apesar de o Fener ter tido apenas 36 % de posse de bola, superou o adversário em remates (12-7). O mesmo se verificou no xG, que ficou nos 0,79 - 0,61 a favor do vencedor.

O principal objetivo do Fenerbahçe para esta época é conquistar o título de campeão, algo que não consegue desde a temporada 2013/14. Atualmente, ocupa o segundo lugar, a três pontos precisamente do Galatasaray. Além disso, continua em prova na Liga Europa e na Taça.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore