Barcelona 5-0 Athletic Bilbao

A Supertaça de Espanha 2026 começou com um Barcelona-Athletic em Jeddah, onde faltavam os dois grandes nomes de cada equipa. Lamine Yamal e Nico Williams, amigos e ambos com problemas físicos, iniciaram o encontro no banco de suplentes.
O Athletic entrou com mais intensidade nos minutos iniciais e Paredes, de cabeça, teve a primeira oportunidade, mas Eric García intercetou-lhe o caminho. Após três cantos a favor dos bilbaínos, os culés responderam por intermédio de Raphinha, que fintou Unai Simón e o seu cruzamento não foi finalizado por Roony ao segundo poste.
Os comandados de Flick tiveram a sua primeira ocasião, numa triangulação entre Raphinha, que mudou de flanco, Bardghji e Pedri. O canário rematou para as mãos de Unai Simón. O guarda-redes da seleção esteve muito atento cinco minutos depois ao segurar o remate de Fermín, que tinha recebido um bom passe de Ferran.
Os mesmos protagonistas, mas em ordem inversa, estiveram envolvidos no 1-0. Fermín recebeu um passe de Bardghji, rematou e esse disparo transformou-se num passe para Ferran Torres, que chutou com ressalto e bateu Unai Simón.
O Barça quebrou o gelo e chegou ao segundo golo. Raphinha fez uma excelente jogada pela esquerda, foi até à linha de fundo e cruzou para a área, onde Fermín finalizou de pé esquerdo para o fundo das redes.
E ao minuto 34 surgiu o terceiro. Um remate de pé direito de Roony Bardghji não foi defendido por Unai Simón, pois a bola passou por baixo da sua mão direita. Ainda houve tempo para mais antes do intervalo. Uma grande jogada de Raphinha pela ala esquerda coroou o brasileiro, que bateu Simón com um remate de pé esquerdo ao primeiro poste, entrando ao ângulo.
Bardghji podia ter feito a manita antes da ida para o balneário, mas entre Vivian e Unai impediram-no. O Athletic chegou à área de Joan García por intermédio de Sancet, que recebeu um passe de Berenguer e rematou ao poste.
O vendaval continuou na segunda metade. O Barça, liderado por Pedri, cercou a área do Athletic, Ronny rematou, Unai Simón afastou e Raphinha aproveitou o ressalto para assinar o seu segundo golo e fazer o quinto.
Valverde mexeu no banco. Iñaki Williams, Sancet e Robert Navarro deram lugar a Guruzeta, Unai Gómez e De Galarreta. Também entrou Lekue para o lugar de Adama. Mas o Barça não abrandou e continuou a atacar. Lamine Yamal e Dani Olmo entraram para os lugares de Pedri e Ronny.
O Athletic podia ter feito o golo de honra num contra-ataque, mas Unai Gómez acabou por rematar, de forma inexplicável, para fora perante Joan García.

