Siga o Barcelona-Athletic no Flashscore
Já era uma tendência que se fazia sentir com força quando representava o Real Club Deportivo Espanhol e, precisamente no regresso àquela que foi a sua casa, o guarda-redes catalão reforçou uma opinião bastante generalizada. Porque é que, apesar do seu desempenho fantástico, ainda não teve uma oportunidade na seleção principal? A resposta está, como sempre, nas mãos de Luis de la Fuente, que também conquistou o direito a ter todo o crédito possível.
A exibição do referido Joan em solo periquito foi brilhante, colossal, perfeita. O facto de não ter sofrido qualquer golo já é digno de destaque. E se, além disso, foi frente à equipa revelação da temporada, então trata-se de um feito ainda mais notável. Para isso, deu tudo o que tinha, protagonizou seis intervenções – várias delas de altíssimo nível – e obteve uma nota de 8.2 pontos no Flashscore (média de 7.1 na LaLiga).
Unai, por sua vez, teve um fim de semana algo infeliz, pois esteve longe do seu melhor no El Sadar. Para além do passado recente, é importante salientar também que os seus números são inferiores aos de Joan: cinco balizas invioladas – menos duas do que o adversário –, 66,7% de defesas no campeonato (face aos 78,6% do rival) e uma média de 6.7 na mesma competição. A sua época é, claramente, inferior à do guarda-redes de Sallent.
Raya, suplente de luxo
Esta quarta-feira, ambos vão defrontar-se num duelo que o já referido De la Fuente ia acompanhar de perto, mas que, devido a uma gripe, acabou por não viajar para a Arábia. O Barça apresenta-se como favorito para garantir a presença na final, embora o Athletic já tenha demonstrado que sabe causar dificuldades aos blaugrana, sobretudo nestes contextos. Alterará o técnico de Haro a postura que tem mantido, independentemente do que acontecer em Jidá? Veremos.

A luta por ser o guarda-redes da seleção não tem apenas, nem de perto, dois candidatos. Seria um erro enorme ignorar Remiro e, sobretudo, Raya. O jogador do Arsenal está a realizar uma época extraordinária na Premier League e na Liga dos Campeões, estando também muito perto de conquistar um lugar no onze titular. O barcelonês, aliás, está à frente do próprio J. García na corrida para defender a Roja no Mundial.
-----------------------------------------
Lembra-te que agora podes adicionar futebolistas específicos aos teus favoritos e configurar notificações para os eventos-chave desses jogadores.
