Supertaça de Itália: Luca Zufferli e Daniele Chiffi são os árbitros nomeados para as meias-finais

Luca Zufferli durante o polémico AC Milan-Pisa
Luca Zufferli durante o polémico AC Milan-PisaALESSIO MORGESE / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

Zufferli volta a arbitrar os rossoneri após uma atuação pouco convincente no AC Milan-Pisa. Quanto a Chiffi, o Inter de Milão apresenta melhores registos do que o Bolonha nos jogos sob a sua arbitragem.

Foram nomeados os árbitros para as meias-finais da Supertaça italiana. O Nápoles-AC Milan (quinta-feira, 18 de dezembro, às 19:00) vai ser arbitragem de Luca Zufferli de Údine (assistentes: Imperiale e M. Rossi, 4.º árbitro: Pezzuto; VAR: Aureliano, AVAR: Dionisi).

Já o Bolonha-Inter (sexta-feira, 19 de dezembro, às 19:00) será dirigido por Daniele Chiffi de Pádua (assistentes: C. Rossi e Fontemurato, 4.º árbitro: Dionisi; VAR: Maresca, AVAR: Pezzuto).

Os precedentes de Zufferli com AC Milan e Nápoles

Para a meia-final da Supertaça italiana entre o Nápoles e o AC Milan, o responsável pelas nomeações escolheu Zufferli, de Údine, como árbitro principal. Apesar de a sua última atuação com o AC Milan, frente ao Pisa em outubro, não ter sido das mais brilhantes, a confiança no juiz friulano mantém-se firme.

No seu histórico com os rossoneri, soma dois duelos diretos (uma vitória e um empate), enquanto com o Nápoles já arbitrou três partidas, com os napolitanos a conseguirem dois triunfos e um empate. A última presença no Maradona foi a 1 de novembro, num empate 0-0 entre Nápoles e Como.

Os precedentes de Chiffi com Bolonha e Inter

A segunda meia-final, entre o Bolonha e o Inter de Milão, ficará a cargo de Chiffi, de Pádua. O árbitro patavino conta com um longo percurso com os nerazzurri: 18 jogos dirigidos, com 10 vitórias do Inter, seis empates e duas derrotas. Já com o Bolonha, arbitrou nove vezes, com dois triunfos dos rossoblù, três empates e quatro desaires.