Supertaça de Itália: Neres e Hojlund afundam AC Milan sem Leão para chegar à final (2-0)

Rasmus Hojlund celebra o segundo golo da sua equipa com o companheiro Giovanni Di Lorenzo
Rasmus Hojlund celebra o segundo golo da sua equipa com o companheiro Giovanni Di LorenzoYASSER BAKHSH / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O Nápoles derrotou o AC Milan, sem o lesionado Rafael Leão, por 2-0 no Estádio da Universidade Rei Saud, em Riade, na Arábia Saudita garantindo um lugar na final da Supertaça de Itália, numa edição em que os azzurri procuram conquistar o troféu pela primeira vez desde 2014.

Recorde aqui as incidências do encontro

Ambas as equipas dispuseram de uma oportunidade nos primeiros cinco minutos, mostrando desde cedo grande vontade, com um remate de Eljif Elmas a ser defendido sem dificuldades, antes de Vanja Milinkovic-Savic se esticar para negar o golo a Ruben Loftus-Cheek após a tentativa de pontapé de bicicleta de Strahinja Pavlovic.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Os naopolitanos começaram a controlar mais a posse de bola, mas a equipa de Massimiliano Allegri dispôs de uma grande ocasião quando o cabeceamento de Amir Rrahmani sobrou para Alexis Saelemaekers, mas o belga atirou muito por cima, sem perigo. Elmas voltou a ameaçar do outro lado, Scott McTominay tentou dar um toque de classe a uma primeira parte muito disputada, mas o seu remate saiu ligeiramente ao lado, antes de Adrien Rabiot e Christopher Nkunku rematarem ambos por cima, já do outro lado.

O golo inaugural surgiu finalmente aos 39 minutos, quando Maignan apenas conseguiu desviar a bola cruzada de Rasmus Hojlund para o caminho de David Neres, que só teve de encostar para o fundo da baliza. Maignan impediu que Hojlund marcasse ainda antes do intervalo, com o guarda-redes rossonero a desviar bem para canto.

Na segunda parte, o francês voltou a ser chamado à ação aos 54 minutos, afastando com segurança o remate de primeira de Rrahmani e Juan Jesus antecipou-se a Pavlovic e afastou o perigo. Koni De Winter teve dificuldades em travar Hojlund durante todo o jogo, e o avançado voltou a ganhar-lhe posição aos 64 minutos, encontrando espaço para rematar forte ao poste mais distante, de ângulo apertado.

Depois de Fikayo Tomori cabecear ao lado numa tentativa dos rossoneri de reacender a esperança, Youssouf Fofana saiu do banco e ainda acertou na baliza, mas cabeceou diretamente para Milinkovic-Savic. O duelo manteve-se intenso até ao apito final, com McTominay e Tomori a verem o cartão amarelo após um desentendimento. Ainda assim, o Nápoles teve motivos para festejar, recuperando de duas derrotas consecutivas e garantindo presença na final da Supertaça Italiana de segunda-feira, frente ao Bolonha ou ao Inter de Milão.