Recorde aqui as incidências do encontro
Ambas as equipas dispuseram de uma oportunidade nos primeiros cinco minutos, mostrando desde cedo grande vontade, com um remate de Eljif Elmas a ser defendido sem dificuldades, antes de Vanja Milinkovic-Savic se esticar para negar o golo a Ruben Loftus-Cheek após a tentativa de pontapé de bicicleta de Strahinja Pavlovic.

Os naopolitanos começaram a controlar mais a posse de bola, mas a equipa de Massimiliano Allegri dispôs de uma grande ocasião quando o cabeceamento de Amir Rrahmani sobrou para Alexis Saelemaekers, mas o belga atirou muito por cima, sem perigo. Elmas voltou a ameaçar do outro lado, Scott McTominay tentou dar um toque de classe a uma primeira parte muito disputada, mas o seu remate saiu ligeiramente ao lado, antes de Adrien Rabiot e Christopher Nkunku rematarem ambos por cima, já do outro lado.
O golo inaugural surgiu finalmente aos 39 minutos, quando Maignan apenas conseguiu desviar a bola cruzada de Rasmus Hojlund para o caminho de David Neres, que só teve de encostar para o fundo da baliza. Maignan impediu que Hojlund marcasse ainda antes do intervalo, com o guarda-redes rossonero a desviar bem para canto.
Na segunda parte, o francês voltou a ser chamado à ação aos 54 minutos, afastando com segurança o remate de primeira de Rrahmani e Juan Jesus antecipou-se a Pavlovic e afastou o perigo. Koni De Winter teve dificuldades em travar Hojlund durante todo o jogo, e o avançado voltou a ganhar-lhe posição aos 64 minutos, encontrando espaço para rematar forte ao poste mais distante, de ângulo apertado.
Depois de Fikayo Tomori cabecear ao lado numa tentativa dos rossoneri de reacender a esperança, Youssouf Fofana saiu do banco e ainda acertou na baliza, mas cabeceou diretamente para Milinkovic-Savic. O duelo manteve-se intenso até ao apito final, com McTominay e Tomori a verem o cartão amarelo após um desentendimento. Ainda assim, o Nápoles teve motivos para festejar, recuperando de duas derrotas consecutivas e garantindo presença na final da Supertaça Italiana de segunda-feira, frente ao Bolonha ou ao Inter de Milão.
