Mais

Supertaça: Enzo "muito feliz" com título, Barreiro diz que é "fixe" jogar com Ríos

Benfcia celebra conquista da Supertaça
Benfcia celebra conquista da SupertaçaSL Benfica

Os médios Enzo Barrenechea e Leandro Barreiro, do Benfica, analisam o triunfo dos encarnados sobre o Sporting (0-1), no Estádio do Algarve, que resultou na conquista da Supertaça.

Recorde as incidências da partida

Enzo Barrenechea, médio do Benfica

Análise: “Estou muito feliz. Era importante começar com uma vitória, o grupo merecia. É muito bonito arrancar a época desta forma.”

Primeiras sensações com a camisola do Benfica: “As sensações são muito boas. É um clube enorme, com colegas fantásticos. Estou muito orgulhoso por fazer parte deste grupo.”

Falta de ritmo e estreia positiva: “Estava sem ritmo, vinha de férias, mas aos poucos estou a recuperar. Felizmente consegui jogar 80 minutos e isso deixa-me muito contente. Esta vitória é muito importante e o grupo merecia.”

Pré-época curta: “Foi pouco tempo para mim. O grupo já vinha com ritmo do Mundial, custou-me um pouco no início, mas é continuar a trabalhar para apanhar o ritmo ideal.”

Sobre Otamendi: “É um exemplo para todos. Joga como se fosse um miúdo, com uma entrega total. Transmite liderança e dá o exemplo dentro e fora de campo.”

Leandro Barreiro, médio do Benfica

Sensações do jogo: “Muito feliz. É o primeiro título da época. Fizemos um bom jogo, apesar das dificuldades, conseguimos resolver. É importante começar a época desta forma.”

Surpresa no onze inicial? “Não sou um jogador de falar muito. Gosto de dar a resposta no treino e no campo. Trago positividade e energia dentro das quatro linhas.”

Vencer após pré-época atípica: “Sinto alegria. É muito importante começar bem, isso dá energia à equipa, à equipa técnica e aos adeptos, que bem merecem.”

Jogar com Enzo e Richard Ríos: “É fixe. Não tivemos muito tempo para treinar juntos, mas ainda nos vamos conhecer melhor. Com o tempo, vamos ser ainda mais fortes.”

Leia a crónica da partida