Mais

Supertaça: Lage ligeiramente à frente de Borges nos embates com adversário

Bruno Lage no treino do Benfica
Bruno Lage no treino do BenficaProfimedia

O treinador Bruno Lage apresenta-se ligeiramente à frente de Rui Borges quanto aos triunfos que tem como técnico sobre o adversário da decisão de quinta-feira da Supertaça Cândido de Oliveira em futebol.

Apesar de esta ser a sua segunda passagem pelo comando da equipa principal encarnada, Bruno Lage ainda não conseguiu vencer os leões dentro do tempo regulamentar desde que voltou, registando-se apenas a conquista da Taça da Liga na última época, mas só no desempate por grandes penalidades, depois de empate 1-1.

Ao invés, Rui Borges, técnico dos leões, apresenta um registo favorável no comando dos verde e brancos, depois de nos três primeiros confrontos, ao serviço de Moreirense e Vitória SC, ter registado um empate e duas derrotas frente ao Benfica.

Bruno Lage, que na sua época de estreia, em 2018/19, pegou no Benfica à 16.ª jornada e conduziu a equipa ao título nacional, superiorizou-se aos leões em duas ocasiões nessa época e perdeu uma delas, tendo a derrota ocorrido na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, o que levou ao seu afastamento da prova por ter sofrido um golo em casa.

Siga a Supertaça com o Flashscore

Na época seguinte, 2019/20, Lage só por uma vez defrontou o Sporting, vencendo em casa do rival por 2-0, mas já não orientou a equipa no segundo embate, tendo, neste regresso ao comando das águias (2024/25), já defrontado o vizinho da Segunda Circular por quatro vezes, somando duas derrotas e dois empates, um deles na final da Taça da Liga, que os encarnados venceram nos penáltis.

Rui Borges, que, em 2023/24, na estreia frente ao Benfica na liderança do Moreirense, arrancou um empate 0-0, defrontou ainda os 'encarnados' mais duas vezes antes de ingressar no Sporting, perdendo ainda nessa temporada com o Moreirense na Luz por 3-0, enquanto na época passada, ainda ao serviço do Vitória SC, saiu derrotado igualmente de Lisboa, por 1-0.

Já ao comando dos leões, registou dois triunfos, o último dos quais o triunfo na final da Taça de Portugal por 3-1, após prolongamento, além de duas igualdades, em que se inclui o desaire nos penáltis da Taça da Liga.

Acompanhe o relato no site ou na aplicação
Acompanhe o relato no site ou na aplicaçãoFlashscore