Ter Stegen regressa a Barcelona e não vai disputar a Supertaça de Espanha

Ter Stegen regressa a Barcelona e não vai disputar a Supertaça
Ter Stegen regressa a Barcelona e não vai disputar a SupertaçaFC Barcelona

Marc-André Ter Stegen não vai jogar a Supertaça de Espanha. O Barça comunicou que o guarda-redes alemão regressa à Cidade Condal para realizar exames médicos.

"Ter Stegen abandona o estágio da equipa blaugrana em Jidá para regressar a Barcelona e submeter-se a exames médicos. Diego Kochen, guarda-redes da equipa B, vai juntar-se amanhã, quarta-feira, à comitiva", pode ler-se no comunicado enviado pelo clube catalão a partir da capital saudita já no final da noite. 

Havia especulação sobre a possibilidade de o guarda-redes não viajar com os colegas para acelerar a sua saída, uma vez que não é opção principal e precisa de jogar com regularidade para ser chamado ao Mundial pela Alemanha. No entanto, segundo a informação do clube, trata-se de uma questão médica que motivou o regresso do alemão a casa. 

Pelos vistos, durante o treino de preparação para o duelo frente ao Athletic sentiu algumas queixas físicas que levaram a equipa técnica a recomendar o seu regresso imediato para ser submetido a exames. Não parece ser grave, mas o clube não quer correr riscos com alguém que já foi operado duas vezes no último ano e esteve mais de quatro meses afastado dos relvados.