Siga o Atlético de Madrid - Real Madrid no Flashscore
Xabi Alonso tem uma nova oportunidade. O treinador, que respirou de alívio depois de uma boa tarde no Bernabéu, com o 5-1 do Real Madrid frente ao Betis, defronta o Atleti num dérbi que promete.
O jogo: “É uma meia-final, temos de estar muito bem preparados mentalmente, competir, prestar atenção aos detalhes. É sempre um adversário exigente. Temos motivos para jogar com energia, há um troféu em disputa e por isso é importante”.
O 5-2 de setembro: “Queremos fazer um jogo diferente. Faltaram-nos algumas coisas, temos isso bem presente para não voltarmos a cometer os mesmos erros. Queremos apresentar-nos a um nível superior. Mas estou certo de que vamos mostrar uma melhor imagem e que será um jogo equilibrado”.
Mbappé: “A situação depende do momento, é preciso saber interpretá-la. Estamos aqui, queremos recuperá-lo o mais depressa possível. O que nos ocupa é a meia-final e vencer para podermos chegar à final”.
Pressão sobre Vinícius: “É fundamental a pressão de todos. Exijo em cada treino e em cada jogo que todos estejam comprometidos quando não temos a bola. Que estejam ativos, com as linhas juntas. Essa vontade de viver o momento, até de o desfrutar, vai tornar-nos mais competitivos”.
O 5-2, novamente: “As coisas vão mudando. O Militão estava e agora já não pode estar, por exemplo. Não é uma referência absoluta, mas claro que há aspetos que temos em conta”.
O rendimento do Vini: “Ainda falta muito para terminar a época, o Vini vai ser importante. Precisamos dele na sua melhor versão, que se divirta em campo. Quando o faz, dá-nos esse desequilíbrio. Temos de o encontrar. É fundamental para nós”.
