Mais

Abel Ferreira foge de pergunta sobre o dérbi com o Corinthians e abandona conferência

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras
Abel Ferreira, treinador do PalmeirasSE Palmeiras

Após o empate a duas bolas frente ao Vitória, em Salvador, a contar para o Brasileirão, Abel Ferreira protagonizou um momento insólito ao fugir, literalmente, a uma pergunta sobre o próximo jogo do Palmeiras, diante do rival Corinthians, para a Taça do Brasil.

Recorde as incidências da partida

Na conferência de imprensa após o encontro, o técnico português foi questionado sobre a preparação para o dérbi decisivo da próxima quarta-feira, mas respondeu de forma breve e abandonou de imediato a sala: “A preparação será feita a partir de agora”, limitou-se a dizer Abel, antes de se levantar e sair apressadamente.

A conferência de imprensa durou pouco mais de quatro minutos. 

Com o foco no duelo com o Corinthians, Abel Ferreira optou por apresentar um onze inicial composto apenas por suplentes na deslocação a Salvador, numa gestão clara de esforços tendo em vista o jogo da Taça do Brasil, onde o Palmeiras terá de reverter a desvantagem de 1-0 sofrida na primeira mão, em Itaquera.

Os próximos jogos do Palmeiras
Os próximos jogos do PalmeirasFlashscore

“É um jogo extremamente importante. Temos objetivos nesta competição e queremos passar à fase seguinte. Estamos habituados a disputar jogos decisivos e este será mais um, na nossa casa. O jogo não é para mim, é para o Palmeiras; eu sou apenas um funcionário”, sublinhou o treinador português.

Sobre o empate com o Vitória, Abel foi igualmente sucinto: “Já jogámos aqui no ano passado, é um campo difícil, como já disse. Claro que, estando a perder por 2-0 e conseguindo empatar, fica a sensação de que lutámos. Tivemos oportunidades para marcar primeiro, por isso, sinto que perdemos dois pontos”, analisou, antes de encerrar a conferência.