O central Lyanco, do Atlético Mineiro, foi alvo de homofobia por parte dos adeptos do Cruzeiro no clássico desta quinta-feira, nos quartos de final da Taça do Brasil. Após a derrota por 2-0 no Mineirão, o jogador respondeu ao que ouviu com um post misógino, provocando os rivais, mas eliminou o trecho minutos depois.
Recorde as incidências da partida
"Feliz em voltar a jogar! Muito trabalho pela frente! Ainda com objetivos no ano, foco, trabalho e fé em Deus !!! A guerra continua, a luta continua. A vida é desse jeito, ou você abaixa a cabeça e enfraquece ou levanta a cabeça e enfrenta como homem! Boa a todas as meninas, menstruaram e viraram mocinhas! Feliz dia!", escreveu Lyanco no Instagram.
Durante a partida, o central foi chamado de "viado" pelos adeptos adversários, e as manifestações foram relatadas pelo árbitro Rafael Klein no relatório da partida.
O Galo terminou eliminado da Taça do Brasil no marcador agregado de 4-0. Na zona mista, Lyanco não falou à imprensa para "não falar besteira". O jogador foi baixa na partida da primeira mão devido a uma lesão muscular na coxa esquerda.