Mais

"Ferramentas do século passado": Abel critica VAR após derrota no dérbi

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras
Abel Ferreira, treinador do PalmeirasPalmeiras

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, disse estar "triste” com a arbitragem do VAR após o dérbi da primeira mão dos oitavos de final da Taça do Brasil, esta noite. O jogo terminou com a vitória do Corinthians em Itaquera por 1-0, após duas intervenções do VAR a favor da equipa da casa.

Estamos no século 21, e trabalhamos com ferramentas do século passado", criticou Abel.

O Alviverde chegou a empatar logo depois de sofrer o golo de Memphis, mas o lance foi anulado por fora de jogo em mais uma das polémicas linhas traçadas pelo VAR. No primeiro tempo, o VAR também marcou um penálti para o Timão, desperdiçado por Yuri Alberto.

“O mesmo VAR marcou o penálti, invalidou o golo, toda gente olha para as linhas, mas olhei para o momento que o frame para, a bola está no ar. É muito mau assistir a isto na televisão. Muito mau", acrescentou.

"A CBF tem muito trabalho para fazer com o VAR. O jogo foi decidido com lances do VAR. Estou desiludido com o que vi, estou triste”.

Wilton Sampaio foi o juiz do dérbi
Wilton Sampaio foi o juiz do dérbiSE Palmeiras

“Entramos no jogo, tentamos meter o ritmo contra uma boa equipa, muito dinâmica, estas equipas contra nós sabemos o nível de atenção e agressividade, basta ver o número de faltas”, analisou Abel sobre a partida.

“O adversário faz a primeira finalização numa desatenção nossa aos 33 minutos, tentamos meter o nosso ritmo, mas não conseguimos ganhar. Em casa temos a hipótese de reverter este resultado", concluiu.