O Fluminense está em conversas avançadas com o médio ofensivo Lucho Acosta, atual camisola 10 do FC Dallas, da MLS. Por 100% dos direitos do jogador, de 31 anos, o Tricolor deverá pagar US$ 4 milhões (cerca de 3,5 milhões de euros). O contrato entre as partes será de três anos.
Com a negociação encaminhada, o Fluminense fecha os últimos detalhes para poder anunciar o reforço argentino. Acosta foi formado pelo Boca Juniors e soma ainda passagens por Estudiantes, DC United, Atlas, e FC Cincinnati.
É um médio-ofensivo clássico, o cérebro criativo da equipe. Luciano Acosta alia visão de jogo, passes decisivos e dribles para controlar o ritmo ofensivo.
O jogador também possui um perfil nato de liderança - é o capitão do clube desde sua chegada. Na atual temporada da MLS, ele disputou 21 jogos, marcou 5 golos, e deu uma assistência.
Lucho Acosta é o melhor marcador do FC Dallas na temporada, empatado com o atacante Petar Musa, ex-Benfica, com cinco golos na MLS. Ele também é um atleta com alto indíce disciplinar. Foram apenas 8 amarelos e nenhum vermelho, com uma média de 1,52 faltas por jogo.
