Kaio Jorge sofreu uma lesão muscular ao serviço da seleção, no confronto com o Chile, em casa, a contar para as Eliminatórias, na quinta-feira. O avançado esteve em campo apenas 20 minutos antes de ser substituído.
O jogador acabou por ser dispensado pelo selecionador Carlo Ancelotti para o jogo seguinte, frente à Bolívia, e regressou ao Brasil para iniciar tratamento médico.
Segundo o ge, o Cruzeiro tem feito um grande esforço para colocar Kaio Jorge em condições de defrontar o Atlético-MG. A Raposa pode perder por um golo de diferença e, ainda assim, garantir a passagem às meias-finais, onde enfrentaria o Corinthians. A decisão sobre a sua utilização será tomada pelo treinador Leonardo Jardim, em conjunto com o departamento de performance e saúde.
Desde então, o avançado tem seguido uma rotina intensa de recuperação, com atividades na Toca da Raposa e em casa, incluindo tratamentos alternativos e sessões em três períodos diários, ultrapassando as 12 horas de dedicação.
Kaio Jorge foi autor de um dos golos na vitória por 2-0, no jogo da primeira mão, e é o melhor marcador do Brasileirão, com 15 golos em 21 partidas. Caso não esteja apto para jogar, deverá ser substituído por Gabigol.