Leonardo Jardim decide sair do Cruzeiro e Artur Jorge surge como opção para o comando técnico

Jardim transformou o Cruzeiro na temporada
Jardim transformou o Cruzeiro na temporadaGustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro ainda tentou convencer o treinador Leonardo Jardim a permanecer no clube em 2026, mas tudo indica que os esforços foram em vão.

O site ge garante que o treinador português já tinha tomado a decisão há algumas semanas, optando por não continuar no banco, apesar de ter contrato com os celestes até ao final do próximo ano. O anúncio oficial deverá ser feito esta segunda-feira, um dia após a eliminação nas meias-finais da Taça do Brasil.

O Cruzeiro caiu da competição de forma dura, frente ao Corinthians, nas grandes penalidades, na Neo Química Arena. A equipa esteve perto da final quando Gabigol teve nos pés a bola do jogo, bastava converter para garantir a qualificação.

Mas o avançado bateu mal e recolocou o Timão na disputa, naquele que deverá ser o último capítulo de Jardim na Toca da Raposa. Se o título tivesse vindo, a direção ainda alimentava a esperança de ter argumentos para manter o treinador.

O português transformou a equipa nesta temporada, passando de uma eliminação precoce na Taça Sul-Americana para lutar pelo título do Brasileirão e chegar longe na Taça do Brasil, superando as expectativas de muitos.

Com Jardim fora dos planos, o Cruzeiro analisa o mercado e avalia nomes como os de Tite e Artur Jorge, ex-treinador do Botafogo. O antigo selecionador interrompeu a carreira após ser despedido do Flamengo, no ano passado, mas já anunciou que está pronto para voltar assim que surgir uma boa proposta.