Memphis Depay disse que "muita coisa foi exagerada" na disputa com o Corinthians por causa de dívidas, após marcar o golO da vitória no clássico contra o Palmeiras, para a primeira mão da Taça do Brasil.
"Estou aqui para trabalhar muito. Muita coisa foi falada, muita coisa foi exagerada, mas estou aqui para tentar ajudar a equipa", disse o atacante à Amazon Prime após a vitória por 1-0.
No final de junho, Depay entrou com uma queixa oficial no Timão por conta de dívidas de títulos e direitos de imagem, estimadas em 6,1 milhões de reais (950 mil euros). A possibilidade de o avançado boicotar os treinos chegou a ser cogitada, mas o clube anunciou alguns dias depois que havia pago parte da dívida, sem dar detalhes.
Passadas as tensões, Depay parece ter recuperado a forma, marcando o golo do empate do Timao com o Botafogo, no Brasileirão, no sábado.
"Estou a tentar fazer o meu trabalho, para melhorar a equipa, e vamos continuar assim", disse o neerlandês de 31 anos na quarta-feira.

Depay chegou ao Corinthians para se tornar um dos maiores nomes do futebol brasileiro, com quatro golos e três assistências em 12 jogos disputados no Brasileirão 2025. O atacante acaba de somar o seu primeiro golo na Taça do Brasil, além do único golo que marcou em quatro jogos na Taça Sul-Americana, na qual o clube foi eliminado na fase de grupos.
Crise no Timão
O Corinthians passa por uma crise institucional. O ex-presidente da equipa e responsável pela contratação de Depay, Augusto Melo, foi demitido em maio após ser alvo de uma investigação judicial por corrupção.
Na semana passada, a Justiça aceitou a denúncia contra Melo por "associação criminosa", "lavagem de dinheiro" e "roubo", e o empresário de 61 anos será julgado.
Osmar Stabile, que foi o primeiro vice-presidente do clube, está encarregado de organizar as eleições.