Recorde as incidências da partida
Gabigol falhou a grande penalidade decisiva que, se convertida, colocaria o Cruzeiro na final. Mas o avançado rematou mal e facilitou a defesa do guarda-redes Hugo Souza, o herói da qualificação do Corinthians. Entrou em campo já nos descontos da segunda parte, precisamente para ser um dos marcadores.
O médio Walace também falhou a sua cobrança, antes de o Timão confirmar a eliminação dos celestes e indignar os adeptos azuis.
Pouco depois da eliminação, um dos muros da Toca da Raposa I, centro de treinos da formação celeste, foi vandalizado. A parte do muro que exibia o rosto de Gabigol foi pintada com tinta amarela, manchando a homenagem ao jogador, ao lado da inscrição: “Vai embora, lixogol”.
Gabigol poderá deixar o Cruzeiro, sendo a grande penalidade desperdiçada um possível capítulo final da sua passagem pelo clube. A decisão de se despedir da Raposa já vinha a ser ponderada pelo avançado, que nunca se afirmou como titular na equipa orientada por Leonardo Jardim, outro que deverá igualmente abandonar o comando técnico.
