Revolta em Belo Horizonte: adeptos do Cruzeiro vandalizam mural de Gabigol após eliminação

Tinta amarela foi usada para cobrir pintura de Gabigol
Tinta amarela foi usada para cobrir pintura de GabigolReprodução

Os adeptos do Cruzeiro não perdoaram o erro do avançado Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, durante a decisão por grandes penalidades frente ao Corinthians, no jogo da segunda mão das meias-finais da Taça do Brasil.

Recorde as incidências da partida

Gabigol falhou a grande penalidade decisiva que, se convertida, colocaria o Cruzeiro na final. Mas o avançado rematou mal e facilitou a defesa do guarda-redes Hugo Souza, o herói da qualificação do Corinthians. Entrou em campo já nos descontos da segunda parte, precisamente para ser um dos marcadores.

O médio Walace também falhou a sua cobrança, antes de o Timão confirmar a eliminação dos celestes e indignar os adeptos azuis.

Pouco depois da eliminação, um dos muros da Toca da Raposa I, centro de treinos da formação celeste, foi vandalizado. A parte do muro que exibia o rosto de Gabigol foi pintada com tinta amarela, manchando a homenagem ao jogador, ao lado da inscrição: “Vai embora, lixogol”.

Gabigol poderá deixar o Cruzeiro, sendo a grande penalidade desperdiçada um possível capítulo final da sua passagem pelo clube. A decisão de se despedir da Raposa já vinha a ser ponderada pelo avançado, que nunca se afirmou como titular na equipa orientada por Leonardo Jardim, outro que deverá igualmente abandonar o comando técnico.