Recorde as incidências da partida

Com este resultado, o Bahia terá a vantagem do empate no jogo da segunda mão, marcado para o dia 10 de setembro, às 23:00, no Maracanã. O Tricolor de Aço foi a única anfitriã que venceu nos jogos da primeira mão dos quartos de final da Taça do Brasil.
O Fluminense, que eliminou o Internacional na fase anterior da Taça do Brasil, terá de obter uma vitória por dois golos de diferença para avançar diretamente para as meias-finais.
Caso a equipa carioca devolva o 1-0, a vaga será decidida nos penáltis.
Foi a primeira derrota do Tricolor das Laranjeiras na atual edição da taça. A equipa comandada por Renato Portaluppi sonha com o bicampeonato. A única conquista aconteceu em 2007.
O Tricolor baiano, por sua vez, luta contra o histórico negativo de nunca ter passado dos quartos de final do torneio nacional e sonha, portanto, com o inédito título.
Bola cá, bola lá
Atuando em casa, o Bahia iniciou a partida estabelecendo seu jogo e controlando a posse de bola. Aos 17 minutos, o Tricolor de Aço teve a primeira ocasião do jogo, um cabeceamento de Jean Lucas que bateu na trave.
Passada a imposição inicial da equipa da casa, o Fluminense conseguiu equilibrar as ações, chegando com perigo aos 24 minutos. Canobbio ficou isolado, mas Ronaldo fez uma grande defesa.

A equipa carioca ainda balançaria as redes antes da saída para o intervalo, com Serna a marcar, após um pontapé de canto. O lance, no entanto, foi invalidado por fora de jogo.
Convocado entra em ação e Juba define
A segunda parte foi menos jogada que a primeira. A partida ficou mais dividida, com cara de mata-mata. Parecia que tudo se encaminharia para um empate sem golos em Salvador, mas o talento da dupla Jean Lucas e Luciano Juba apareceu.
Aos 40 minutos, o jogador convocado para a seleção brasileira lançou o lateral, que conseguiu bater a marcação de Guga para finalizar de pé esquerdo. A bola desviou no defesa do Fluminense e traiu Fábio, que não conseguiu fazer a defesa. A vitória do Bahia ficou definida.

Próximos jogos
O Bahia volta a entrar em campo no domingo, quando visita o Mirassol. No mesmo dia, o Fluminense joga contra o Santos, na Vila Belmiro. Ambos os jogos serão válidos para a 22.ª jornada da Série A do Brasileirão.
