Recorde as incidências da partida
Com este resultado, o Corinthians sai à frente por uma vaga na meia-final da Taça do Brasil. O Timão tem a vantagem do empate no jogo da 2.ª mão, marcado para o próximo dia 10 de setembro, na Neo Química Arena.

A equipa da casa ainda viu um golo ser anulado na segunda parte, apontado pelo jovem Dudu Kogitzki, de apenas 19 anos. No lance, a arbitragem, com o auxílio do VAR, detetou um toque de mão do colombiano Viveros antes da finalização da jovem promessa do Athletico-PR.
A formação paranaense não perdia há dois jogos, somando uma vitória e um empate na Série B do futebol brasileiro. Já o Timão vinha de uma importante vitória sobre o Vasco por 3-2, em São Januário, a contar para a Série A nacional.
Equilíbrio na primeira parte
Mesmo a jogar fora de casa, o Corinthians entrou melhor na partida, pressionando a defesa do Athletico-PR durante pelo menos 20 minutos da primeira parte. Contudo, a equipa orientada por Dorival Júnior não foi eficaz na finalização das suas oportunidades e acabou por permitir que o adversário equilibrasse o jogo.

O Furacão criou perigo perto do intervalo, quando Zapelli rematou forte e Hugo Souza defendeu com qualidade. As duas equipas recolheram aos balneários com o marcador em branco.
Matheuzinho e Negão fazem a festa
O Corinthians regressou para a segunda parte com o mesmo ímpeto inicial. Desta vez, foi eficaz e marcou o golo da vitória aos 57 minutos. Matheuzinho apareceu em velocidade pela direita, cruzou rasteiro e encontrou Gui Negão no centro da área. A jovem promessa da formação corintiana limitou-se a empurrar para o fundo das redes.
O golo foi muito semelhante ao que o próprio Negão já tinha marcado, também com assistência de Matheuzinho, na vitória do Corinthians sobre o Vasco por 3-2, no último fim de semana, para o Brasileirão.
Foi o terceiro golo da jovem promessa nos últimos três jogos que disputou pelo Timão. A direção está confiante na renovação do contrato de Negão, que já começa a despertar interesse no mercado.

Nos minutos finais, o Furacão tentou chegar ao empate com maior pressão ofensiva. Mas Hugo Souza voltou a brilhar. A defesa do Corinthians também esteve à altura, conseguindo travar o ímpeto do adversário e segurar um resultado de grande importância fora de casa.