Mais

Taça do Brasil: Corinthians coloca-se na frente contra o Athletico-PR (0-1)

Gui Negão, de apenas 18 anos, marcou o seu terceiro golo nos últimos três jogos pelo Corinthians
Gui Negão, de apenas 18 anos, marcou o seu terceiro golo nos últimos três jogos pelo CorinthiansHEDESON ALVES / AGIF / AGIF via AFP

O Corinthians venceu o Athletico-PR por 1-0, na Ligga Arena, em Curitiba, no jogo da primeira mão dos quartos de final da Taça do Brasil. O golo da vitória do Timão foi apontado pelo jovem Gui Negão aos 12 minutos, novamente após assistência de Matheuzinho. O lateral-direito alvinegro, no entanto, preocupa, já que abandonou o relvado na segunda parte com uma lesão.

Recorde as incidências da partida

Com este resultado, o Corinthians sai à frente por uma vaga na meia-final da Taça do Brasil. O Timão tem a vantagem do empate no jogo da 2.ª mão, marcado para o próximo dia 10 de setembro, na Neo Química Arena. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

A equipa da casa ainda viu um golo ser anulado na segunda parte, apontado pelo jovem Dudu Kogitzki, de apenas 19 anos. No lance, a arbitragem, com o auxílio do VAR, detetou um toque de mão do colombiano Viveros antes da finalização da jovem promessa do Athletico-PR.

A formação paranaense não perdia há dois jogos, somando uma vitória e um empate na Série B do futebol brasileiro. Já o Timão vinha de uma importante vitória sobre o Vasco por 3-2, em São Januário, a contar para a Série A nacional.

Equilíbrio na primeira parte

Mesmo a jogar fora de casa, o Corinthians entrou melhor na partida, pressionando a defesa do Athletico-PR durante pelo menos 20 minutos da primeira parte. Contudo, a equipa orientada por Dorival Júnior não foi eficaz na finalização das suas oportunidades e acabou por permitir que o adversário equilibrasse o jogo.

Athletico-PR conseguiu equilibrar as ações na primeira parte, mas não foi eficaz
Athletico-PR conseguiu equilibrar as ações na primeira parte, mas não foi eficazJosé Tramontin/athletico.com.br

O Furacão criou perigo perto do intervalo, quando Zapelli rematou forte e Hugo Souza defendeu com qualidade. As duas equipas recolheram aos balneários com o marcador em branco.

Matheuzinho e Negão fazem a festa

O Corinthians regressou para a segunda parte com o mesmo ímpeto inicial. Desta vez, foi eficaz e marcou o golo da vitória aos 57 minutos. Matheuzinho apareceu em velocidade pela direita, cruzou rasteiro e encontrou Gui Negão no centro da área. A jovem promessa da formação corintiana limitou-se a empurrar para o fundo das redes.

O golo foi muito semelhante ao que o próprio Negão já tinha marcado, também com assistência de Matheuzinho, na vitória do Corinthians sobre o Vasco por 3-2, no último fim de semana, para o Brasileirão.

Foi o terceiro golo da jovem promessa nos últimos três jogos que disputou pelo Timão. A direção está confiante na renovação do contrato de Negão, que já começa a despertar interesse no mercado.

Hugo Souza, do Corinthians, foi um dos grandes nomes da vitória em Curitiba
Hugo Souza, do Corinthians, foi um dos grandes nomes da vitória em CuritibaRodrigo Coca / Corinthians

Nos minutos finais, o Furacão tentou chegar ao empate com maior pressão ofensiva. Mas Hugo Souza voltou a brilhar. A defesa do Corinthians também esteve à altura, conseguindo travar o ímpeto do adversário e segurar um resultado de grande importância fora de casa.