O Corinthians venceu o dérbi contra o Palmeiras por 1-0, em jogo disputado esta madrugada, na Neo Química Arena, e colocou-se na frente na luta por uma vaga nos quartos de final da Taça do Brasil.
Recorde as incidências da partida
O golo da vitória foi marcado por Memphis Depay, o segundo consecutivo do camisola 10. Foi ainda o primeiro golo do neerlandês no clássico paulista, algo que já vinha a perseguir há algum tempo.

Um tento que pode simbolizar também a redenção do atleta perante os adeptos do Timão, já que o 10 esteve no centro do furacão de polémicas a envolver o clube e foi cobrado publicamente pela claque.
Penálti falhado, fora de jogo polémico
O Corinthians ainda viu Yuri Alberto desperdiçar um penálti ainda na primeira parte, aos 22 minutos, parando por uma grande defesa de Weverton.
Na segunda parte, logo após o golo de Memphis, o Palmeiras chegou ao empate com Maurício, após bola colocada na área, mas a arbitragem assinalou um polémico fora de jogo com o auxílio do VAR. Houve um princípio de confusão entre os atletas devido às celebrações dos palmeirenses.
O guarda-redes Hugo Souza não gostou da comemoração em frente aos adeptos do Corinthians, mas é preciso lembrar que os clássicos no futebol paulista são realizados apenas com a presença de adeptos da equipa da casa.
Adeptos do Timão chegaram a arremessar objetos contra os jogadores da equipa rival, mas os ânimos foram contidos e a importante vitória da equipa da casa foi confirmada. Pouco mais de 40 mil corintianos estiveram presentes na Neo Química Arena.
