Recorde as incidências da partida
O Cruz-Maltino qualificou-se ao vencer nas grandes penalidades por 3-4 e, segundo o treinador, foi superior nos dois confrontos da meia-final.
“Foi um momento de profundo êxtase, de alegria, ver os adeptos celebrarem algo que merecem muito. Demos mais um passo rumo a um sonho de todos os vascaínos", disse Fernando Diniz na conferência de imprensa.
Na decisão da Taça do Brasil, o Vasco da Gama vai defrontar o Corinthians, que eliminou o Cruzeiro de Leonardo Jardim na outra meia-final.
A final começa esta quinta-feira, com o primeiro jogo em São Paulo.
"Tem tudo para ser uma grande final”, afirmou Fernando Diniz, destacando ainda a força do adversário, com o segundo jogo no Maracanã.
Na análise do clássico, Fernando Diniz foi enfático ao afirmar que o Vasco da Gama foi melhor, tanto na partida da primeira mão como na segunda.
“O Vasco jogou melhor que o Fluminense as duas partidas. Inclusive, hoje jogou melhor do que quinta-feira, hoje foi mais dominante”, explicou.
“Foi uma passagem para a final muito justa. Fomos merecedores”, completou, elogiando também o trabalho e a campanha do Fluminense.
Fernando Diniz também destacou o guarda-redes adversário, Fábio, pela performance mesmo aos 45 anos.
"O Fábio hoje é uma coisa impressionante, como um cara de 45 anos consegue pegar tanto. Tem que ser estudado, tanto ele quanto o Thiago Silva", disse.
O treinador finalizou pedindo a convocatória do guarda-redes vascaíno Léo Jardim, herói da qualificação, para a seleção brasileira.
“É um guarda-redes postulante, na minha opinião, a disputar um Mundial. O Léo reúne requisitos que o colocam na linha para ser um guarda-redes convocado”, afirmou.
O Vasco da Gama foca-se agora na preparação para a decisão contra o Corinthians, em busca de um título que não conquista desde 2011.
