Recorde aqui as incidências do encontro
O Flamengo continua invicto fora de casa em 2025, com 10 vitórias em 14 jogos. A equipa orientada por Filipe Luís terá agora a vantagem do empate no jogo da segunda mão frente ao Botafogo-PB, marcado para 21 de maio, no Maracanã.

Com um calendário apertado, o Flamengo disputará cinco jogos antes de decidir a qualificação para os oitavos de final da Taça do Brasil. O primeiro será já no domingo (dia 4), frente ao Cruzeiro, no Mineirão, às 18h30, a contar para a 7.ª jornada do Brasileirão.
Por sua vez, o Botafogo-PB prolongou a má fase, somando apenas uma vitória nos últimos sete jogos (4 empates, 2 derrotas). O Belo volta a entrar em campo no domingo, diante do Guarani, no Brinco de Ouro, para a 4.ª jornada da Série C.
Estreia dos sonhos
Caio Joshua Lana de Andrade, ou apenas Joshua, entrou na segunda parte e fez a sua estreia como profissional aos 17 anos. Precisou apenas de sete minutos para aproveitar um ressalto na área e inaugurar o marcador para o Flamengo em São Luís, aos 41 minutos.
O médio-ofensivo é uma das grandes promessas da formação rubro-negra e tem contrato até 2029, com uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros. Joshua destacou-se na conquista da Taça Rio Sub-17 em 2024, o primeiro título de Filipe Luís como treinador.

Problema recorrente
Com Pedro a ser poupado, o Flamengo voltou a evidenciar o seu principal problema na época: a dificuldade em transformar domínio em golos. A equipa suplente do Rubro-Negro encostou o Botafogo-PB às cordas desde o apito inicial e desperdiçou várias oportunidades. Só na primeira parte, somaram 14 remates, com ocasiões claras para Michael e João Victor.

A falta de eficácia manteve-se na segunda metade, sobretudo após a entrada de Juninho. Bruno Henrique também esteve perto de marcar. O Botafogo-PB resistiu até aos minutos finais graças ao guarda-redes Michael, que realizou excelentes defesas. O Belo rematou à baliza apenas uma vez durante todo o encontro.