Mais

Taça do Brasil: Kaio Jorge brilha e Cruzeiro elimina Atlético-MG rumo às meias-finais (2-0)

Kaio Jorge voltou a marcar com as cores do Cruzeiro
Kaio Jorge voltou a marcar com as cores do CruzeiroGustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 2-0, no Mineirão, no jogo da segunda mão dos quartos de final da Taça do Brasil. A noite foi de Kaio Jorge, autor dos dois golos da partida.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Depois de ter vencido a primeira mão, no terreno do adversário, também por 2-0, a Raposa fez valer o fator casa, com o Mineirão cheio, para deitar por terra a esperança de muitos adeptos do Atlético, motivados pela estreia do treinador Jorge Sampaoli.

Kaio Jorge brilhou com um bis que o tornou no mais recente melhor marcador da Taça do Brasil (5 golos), sendo também o melhor marcador do Brasileirão.

A postura do Galo (cinco derrotas nos últimos seis jogos) esteve longe daquilo que era exigido a uma equipa que precisava de vencer por, no mínimo, dois golos. O Cruzeiro, por sua vez, voltou a demonstrar segurança, sendo eficaz nas oportunidades criadas diante de um rival ainda marcado pelos resquícios do conjunto perdido que era orientado por Cuca até há poucos dias.

Esforçado recompensado

Uma arma que podia encaminhar a qualificação do Cruzeiro seria um golo logo no início da partida. E ele surgiu por intermédio de Kaio Jorge, recompensando todo o esforço do departamento médico do clube.

Depois de se lesionar no jogo da Seleção Brasileira frente ao Chile, na última quinta-feira, Kaio Jorge foi dispensado e iniciou de imediato um trabalho intensivo de recuperação para estar em campo e fazer a diferença.

Logo aos 5 minutos, aproveitou uma sobra dentro da área para empurrar para o fundo das redes, num lance muito semelhante ao golo que tinha marcado na primeira mão.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Após o golo, o jogo ganhou contornos de tensão, com discussões e duelos mais duros, colocando à prova a arbitragem. Mesmo precisando de três golos, o Atlético mostrou-se inoperante no ataque durante a primeira parte.

O Atlético-MG regressou do intervalo com alterações, mas pouco adiantaram quando Kaio Jorge ampliou a vantagem azul logo aos 2 minutos. Um remate de fora da área encontrou o avançado bem colocado, que desviou para marcar o seu 27.º golo em 58 jogos pelo clube.

Para não dizer que o Galo nada criou, Hulk ainda atirou ao poste da baliza defendida por Cássio, mas a meta celeste manteve-se intacta até à confirmação da justa qualificação, com larga diferença no agregado.

Com este resultado, o Cruzeiro garante lugar nas meias-finais da Taça do Brasil, onde vai defrontar o Corinthians por um lugar na final. Já o Atlético fica apenas com o Brasileirão e a Sul-Americana como objetivos para o resto da temporada. Os jogos das meias-finais estão marcados para os dias 10 e 14 de dezembro.