Taça do Brasil: Polícia Militar retirou adeptos do Corinthians dos lugares cativos do Maracã

Adeptos do Corinthians no Maracanã na final da Taça do Brasil
Adeptos do Corinthians no Maracanã na final da Taça do BrasilČTK / AP / Alexandre Loureiro

Uma confusão nos lugares cativos do Maracanã precedeu a final da Taça do Brasil, entre Vasco da Gama e Corinthians, este domingo. A Polícia Militar retirou dezenas de adeptos do Timão do local para evitar confrontos com os vascaínos.

Recorde as incidências da partida

O Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) levou os cerca de 200 adeptos do Corinthians ao setor Sul, destinado aos visitantes.

Para isso, isolou o nível 5 do setor Norte, onde ficam as claques organizadas do Vasco. O processo foi demorado, pois a multidão de corintianos precisou de passar por uma porta pequena na troca de setor.

Daniel Kaiser relata confusão no Maracanã
Flashscore

A parte das cadeiras cativas não é reservada para nenhuma claque, pois os lugares pertencem aos proprietários vitalícios. Os donos, porém, costumam ceder os seus ingressos a outras pessoas quando não comparecem ao jogo.

Com isso, a "invasão" dos corintianos apanhou as autoridades de surpresa na final da Taça do Brasil. Os adeptos do Timão ouviram várias ofensas dos vascaínos nos setores vizinhos enquanto eram retirados dos lugares.

Daniel Kaiser relata a confusão no Maracanã
Flashscore

Os adeptos do Corinthians esgotram os 4 mil ingressos disponibilizados para o setor visitante. Todas as entradas para o Vasco também foram vendidas.