Após polémica com Guirassy, Kovac aceita pedido de desculpas do avançado

Serhou Guirassy pediu desculpa à equipa
Serhou Guirassy pediu desculpa à equipa ČTK / imago sportfotodienst / Bahho Kara

Para o treinador Niko Kovac, do Borussia Dortmund, o comportamento inadequado de Serhou Guirassy no jogo da Bundesliga frente ao Bayer Leverkusen (1-2), no sábado, está resolvido após o pedido de desculpas. "Ele veio ter comigo espontaneamente e pediu desculpa pessoalmente, tanto a mim como à equipa", afirmou Kovac esta segunda-feira. "Ele sabe que não reagiu da melhor forma e isso é o mais importante para mim", acrescentou.

Recorde as incidências da partida

Guirassy evitou deliberadamente Kovac ao ser substituído aos 61 minutos e ignorou o braço estendido do treinador para o cumprimento.

"Não devemos fazer este tipo de coisas – independentemente de quem seja. Mas somos apenas humanos, de carne e osso. No calor do momento, com a emoção e a adrenalina, estas situações podem acontecer", comentou Kovac.

Antes do reencontro com o Leverkusen na terça-feira (20:00), nos oitavos de final da Taça da Alemanha, a situação do plantel do Borussia Dortmund melhorou. Tudo indica que o internacional Maximilian Beier estará novamente disponível. O jogador de 23 anos regressou esta segunda-feira aos treinos com a equipa.

"As perspetivas para amanhã são boas, ele ainda fez trabalho extra. Decidiremos definitivamente amanhã", disse Kovac.

Beier esteve ausente recentemente devido a problemas musculares. Só no sábado à noite é que o Borussia Dortmund venceu na Liga em Leverkusen.