Berlim pinta-se de vermelho: Leipzig vence Frankfurt e volta a conquistar a Taça alemã (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Berlim pinta-se de vermelho: Leipzig vence Frankfurt e volta a conquistar a Taça alemã (2-0)
Nkunku inaugurou o marcador
Nkunku inaugurou o marcador
AFP
O RB Leipzig, que foi fundado há apenas 14 anos, continua a subir patamares no futebol germânico e, este sábado, venceu a Taça da Alemanha pelo segundo ano consecutivo. A partida não foi brilhante, mas Nkunku e Szoboszlai decidiram a partida na segunda parte.

Recorde as incidências da partida

Pelo terceiro ano consecutivo, o RB Leipzig, este sábado sem André Silva, marcou presença na partida decisiva, disputada no Estádio Olímpico de Berlim. Já o Eintracht Frankfurt voltou a apurar-se para a final, procurando destronar o campeão em título e reerguer o troféu cinco anos depois.

Depois do espetáculo que foi a cerimónia de abertura, estava reunidos todos os ingredientes para mais uma grande partida de futebol, bem ao estilo do futebol alemão. A primeira parte teve poucas ocasiões de perigo e foi marcada pelo domínio do Leipzig e o jogo de expetativa do Frankfurt. Destaque para a intervenção de Trapp a remate de Werner, logo aos quatro minutos. Em cima do intervalo Nkunku tentou o golo, mas o remate saiu ligeiramente ao lado.

Notas dos jogadores
Flashscore

No segundo tempo, manteve-se a toada, mas as águias apresentaram-se mais perigosas na fase inicial, com Gotze a ficar perto de marcar com um remate fortíssimo que só foi parado por Blaswich. Todavia, contra a corrente do jogo, Dani Olmo descobriu Nkunku na meia-esquerda, o francês fletiu para o meio e desferiu o remate cruzado que, após desviar em Ndicka, enganou Trapp e terminou no fundo da baliza.

Com o Eintracht a apostar tudo no golo e a equipa partida, os touros conseguiram chegar ao segundo golo e ficaram praticamente com a Taça no bolso: Nkunku recebeu de Forsberg dentro da área, rodou e enganou os adversário e descobriu Szoboszlai solto na direita que, com uma finalização exímia, fez mais um golo.

Assim, o RB Leipzig conquistou a DFB Pokal pela segunda vez na história, já depois de ter levantado o troféu na época passada.