Heintz ficou particularmente agastado com o comportamento dos jogadores do banco do Leverkusen. "O que eles gritaram, como se apresentaram e como nos provocaram no final...", criticou na Sky: "São campeões alemães e uma equipa tão boa que não precisam de nos atacar assim depois do jogo e ser tão arrogantes".
Durante o jogo, o jogador do Colónia já tinha tido uma discussão com o banco do Bayer. Após o apito final, a discussão continuou no relvado, com Granit Xhaka também envolvido nas pequenas altercações. No entanto, o líder do Bayer foi "um dos mais sensatos", disse Heintz.
Xhaka não quis dar demasiada importância às críticas do jogador do Colónia. Em um dérbi, "as emoções são altas, isso faz parte", disse o suíço:"No final, temosde apertar as mãos".
O treinador Xabi Alonso defendeu a sua equipa, dizendo que"não viu arrogância na minha equipa". E Robert Andrich passou a bola de volta para Heintz. "Se você fala mal de si mesmo", escreveu o internacional no Instagram, "você tem que viver com o eco".