Exibição 5 estrelas: RB Leipzig goleia Friburgo (5-1) e está na final da Taça da Alemanha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Exibição 5 estrelas: RB Leipzig goleia Friburgo (5-1) e está na final da Taça da Alemanha
RB Leipzig vai tentar manter o título em nova final da Taça da Alemanha
RB Leipzig vai tentar manter o título em nova final da Taça da Alemanha
AFP
Quatro golos de Dani Olmo ajudaram o RB Leipzig a manter-se na rota da conquista da Taça da Alemanha, depois de golear o Friburgo por 5-1 e passar à final, prolongando a sua série invicta na competição para 11 jogos.

Recorde as incidências da partida

Os onzes de Friburgo e RB Leipzig
Flashscore

A final da Taça da Alemanha do ano passado foi repetida, com muita emoção, entre duas equipas que também lutam por uma vaga na Liga dos Campeões na Bundesliga.

Ambas estavam ansiosas por deixar a sua marca num início de jogo frenético, mas foi o atual detentor do título que marcou primeiro, através de uma excelente cabeçada de Olmo, após um cruzamento sublime de Marcel Halstenberg, aos 13 minutos.

O Friburgo estava nas cordas, depois de ter sofrido outro golo menos de dois minutos depois, por Benjamin Henrichs (14'), no final de um contra-ataque dos visitantes. Timo Werner e Olmo fizeram uma excelente ligação e Henrichs rematou de forma certeira para Mark Flekken, obrigando Christian Streich a um novo cálculo táctico.

Kiliann Sildillia foi retirado e substituído por Vincenzo Grifo, numa tentativa de impedir que os anfitriões arrumassem a questão de forma definitiva.

No entanto, as vaias começaram a ecoar no Estádio Europa-Park quando Dominik Szoboszlai fez o terceiro golo, aos 37 minutos, numa jogada de grande qualidade, com Olmo a ser novamente o autor da assistência.

Michael Gregoritsch esteve a centímetros de reduzir a desvantagem, com um remate de pé esquerdo à entrada para o intervalo, mas os homens de Marco Rose marcaram mesmo o quarto golo, através de uma finalização enfática de Christopher Nkunku antes do intervalo, numa exibição a roçar a perfeição na primeira parte.

Streich fez entrar Roland Sallai e Yannik Keitel no início da segunda parte, mas o Leipzig sentiu o cheiro a sangue e estava com vontade de marcar mais golos.

Konrad Laimer tentou a sua sorte com um remate de longe, que Mark Flekken afastou com segurança.

No entanto, a maior alegria da noite veio quando os Die Roten Bullen ficaram reduzidos a 10 homens depois de uma revisão do VAR ter determinado que Josko Gvardiol tinha derrubado Sallai e negado uma clara oportunidade de golo.

Janis Blaswich defendeu o remate de Grifo na sequência de uma bola parada, numa altura em que o Friburgo procurava dar algum respeito ao resultado.

Os jogadores do Friburgo apelaram aos seus adeptos para que parassem de atirar objectos das bancadas, uma vez que as frustrações em campo começaram a ferver após uma discussão entre Lukas Kubler e Blaswich.

Gregoritsch chegou a descontar para os anfitriões com uma bela cabeçada após cruzamento de Sallai, mas Szoboszlai marcou mesmo quinto golo, de penálti, já sete minutos para lá dos 90 regulamentares, garantindo o passaporte do Leipzig para a final de forma épica.

Estatística final da partida
Flashscore