Giulia Gwinn voltou esta terça-feira à titularidade do Bayern Munique, na vitória por 2-0 diante do Borussia Dortmund, em jogo da primeira ronda da Taça da Alemanha. Foi o primeiro jogo a titular da internacional alemã desde o Europeu do verão passado, após uma grave lesão no joelho.
Recorde as incidências da partida
Perante 15.755 adeptos que encheram o Estádio Rote Erde, em Dortmund, a jogadora de 26 anos não escondeu a emoção: “Foi algo muito especial para mim começar de início. Nunca se pode dar isto como garantido”, afirmou em declarações à Sky.
Apesar do triunfo e da passagem aos oitavos de final, o Bayern não teve vida fácil, sobretudo na segunda parte. “Nas próximas semanas, e especialmente na Liga dos Campeões, temos definitivamente de fazer melhor - se não a dobrar”, reconheceu Gwinn, que também deixou elogios às adversárias.
As mulheres do Borussia Dortmund, fundadas há apenas quatro anos, já conseguiram quatro promoções consecutivas e aproximam-se do grande objetivo de chegar à Bundesliga. A exibição diante do Bayern mereceu um “enorme elogio” da capitã da seleção alemã: “Foram muito compactas e tiveram sempre bons contra-ataques. Muito respeito pelo BVB.”
Depois da eliminatória, o Bayern regressou a Munique, com uma reunião de patrocinadores marcada para quarta-feira na Oktoberfest. No sábado, recebe o Werder Bremen para o campeonato, antes da estreia na Liga dos Campeões frente ao Barcelona, na próxima terça-feira.