"O ambiente vai despertar em mim muitas emoções, porque tenho uma enorme ligação com o estádio, mas sobretudo com as pessoas de Bremen", explicou Kohfeldt:"Todos no estádio vão sentir que é algo especial para mim. Mas volto como técnico do Darmstadt 98 com um objetivo desportivo claro."
Depois de um bom início de trabalho, com 19 pontos em 10 jogos na segunda divisão, o técnico de 42 anos espera muito da sua equipa, mesmo sendo um adversário da primeira divisão."O Werder voltou a ser uma equipa consolidada na Bundesliga, com uma qualidade individual muito alta. Mas é a taça e vamos tentar aproveitar a nossa oportunidade com tudo o que temos", disse Kohfeldt.

Os adversários não darão grande importância ao retorno do ex-técnico. "Não tem nenhuma importância para nós na nossa preparação para o jogo. Não importa quem está na lateral do campo quando o jogo começa", disse o técnico do Werder, Ole Werner, na quinta-feira: "É preciso colocar em campo os melhores onze possíveis. O Darmstadt é uma das equipas mais em forma da segunda divisão."
Kohfeldt treinou o Werder em 142 jogos competitivos de 2018 a 2021 - mas não conseguiu evitar a despromoção da Bundesliga na última temporada após um bom começo. Seguiram-se duas passagens sem sucesso pelo Wolfsburg e pelo clube belga da primeira divisão Eupen. Kohfeldt finalmente assumiu o comando do clube no início de setembro deste ano.