Mais

Ralph Hasenhüttl e o reencontro com o RB Leipzig: "Temos de ter o coração nas mãos"

Ralph Hasenhüttl no jogo contra o Bochum
Ralph Hasenhüttl no jogo contra o BochumSwen Pförtner / DPA / dpa Picture-Alliance via AFP / Profimedia
Apesar dos problemas actuais, o treinador do Wolfsburgo, Ralph Hasenhüttl, vê o seu antigo clube, o RB Leipzig, como um adversário perigoso na próxima eliminatória da Taça da Alemanha. "Temos muito respeito por este adversário, porque tem muitos bons jogadores nas suas fileiras. Temos de ter o coração nas mãos e voltar a jogar com convicção. Se tivermos uma oportunidade, temos de a aproveitar. Assim, há uma hipótese de criar uma sensação", disse Hasenhüttl na segunda-feira.

Os saxões caíram para o sexto lugar na tabela da Bundesliga antes do quarto de final da Taça da Alemanha em Leipzig, na quarta-feira. O objetivo de se qualificar para a Liga dos Campeões está em perigo depois de cinco empates nos últimos seis jogos do campeonato. No entanto, de acordo com Hasenhüttl, não se pode falar de incerteza no RB "de forma alguma". O Leipzig é "sempre uma força em casa e, se quisermos conseguir algo lá, temos de jogar um jogo de topo", disse o austríaco.

Siga o RB Leipzig - Wolfsburgo no Flashscore

Hasenhüttl, treinador do RB Leipzig de 2016 a 2018, quer idealmente levar o Wolfsburgo à sua segunda vitória na Taça desde 2015. A final, a 24 de maio, no Estádio Olímpico de Berlim, é "o jogo mais interessante disputado na Alemanha, pelo que todos os treinadores querem lá chegar", afirma o técnico de 57 anos: "Os nossos adversários já a ganharam duas vezes e estiveram na final quatro vezes. O nosso adversário já venceu duas vezes e esteve na final quatro vezes. O Wolfsburg também já chegou lá uma vez. É algo que está no topo da nossa lista de prioridades."