Dortmund 0-1 Leverkusen
Ibrahim Maza (34') aproveitou uma das poucas ocasiões dos jogadores do Leverkusen, que alcançaram pela terceira vez consecutiva os oitavos de final como ronda mínima. O BVB teve de se despedir cedo, tal como nos dois anos anteriores de desilusão na Taça, de todas as esperanças de repetir o triunfo de 2021.

O treinador do Dormund , Niko Kovac, que conquistou a Taça em 2018 com o Eintracht Frankfurt e em 2019 com o Bayern Munique, fez quatro alterações. O avançado principal Serhou Guirassy começou no banco, depois de ter causado polémica com a sua atitude após ser substituído em Leverkusen, com Fábio Silva no onze. Também Kasper Hjulmand deixou o seu melhor avançado de fora: Christian Kofane foi titular em vez de Patrik Schick.
Tal como na Liga, o confronto foi equilibrado, com o Bayer a conseguir os primeiros remates pouco perigosos. Do outro lado, a situação complicou-se quando Jarell Quansah agarrou e derrubou o avançado do BVB Carney Chukwuemeka. No entanto, o árbitro Tobias Stieler não assinalou falta.
O duelo do Oeste ganhou intensidade com o golo do Leverkusen. Maza conseguiu segurar a bola, com alguma sorte, perante o internacional Waldemar Anton e rematou com precisão para o ângulo. Depois, o Dortmund criou perigo pela primeira vez: primeiro, Robert Andrich evitou o empate quase sobre a linha frente a Karim Adeyemi (40.'), depois o avançado do BVB falhou o alvo por pouco (42').
Os Westfalianos aumentaram a pressão, mesmo sem Guirassy. No início da segunda parte, os anfitriões quase não permitiram descanso aos jogadores do Leverkusen. Felix Nmecha obrigou Mark Flekken a uma defesa difícil, que evitou o empate de forma acrobática (57«). O suposto 2-0 para o Bayer, marcado por Martin Terrier, foi anulado após análise do vídeo por fora de jogo (59«).
Guirassy entrou pouco depois, mas a esperada ofensiva final do BVB não teve o impacto desejado. Pelo contrário, o recém-entrado Schick (73') criou perigo de cabeça na área contrária. O Dortmund quase não conseguiu criar oportunidades claras de golo, e Adeyemi ainda cabeceou para a malha lateral (90+5').

