Mais

Taça da Alemanha: Bayern dá a volta ao Colónia (1-4)

Kane e Diaz brilharam no Bayern
Kane e Diaz brilharam no BayernFoto von LARS BARON / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Depois de Ragnar Ache ter dado esperança ao Colónia durante algum tempo contra o Bayern de Munique na quarta-feira à noite. No entanto, Luis Diaz e Harry Kane deram a volta ao jogo antes do intervalo e abriram caminho para que os campeões alemães passassem à fase seguinte.

Colónia 1-4 Bayern

O Bayern de Munique continua a sonhar com um regresso a Berlim. Na segunda ronda da Taça da Alemanha, que tem sido regularmente traiçoeira, os recordistas venceram por 4-1 o rebelde Colónia, graças, em parte, a dois golos do avançado Harry Kane. A equipa de Vincent Kompany está agora de olhos postos na sua primeira vitória na Taça desde 2020.

Depois de o Colónia ter chegado à vantagem através do avançado Ragnar Ache (31'), o Bayern viu-se ameaçado com a sua quarta eliminação da segunda rondaem cinco anos. No entanto, Luis Díaz (36') e Harry Kane (38') trouxeram os 20 vezes vencedores do título de volta ao caminho certo num primeiro tempo complicado. O Bayern também beneficiou da falta de provas em vídeo. Díaz estava um metro fora de jogo quando empatou. Depois do intervalo, Kane (64') e Michael Olise (72') dissiparam quaisquer dúvidas sobre a sua evolução.

Foi o 14.º triunfo consecutivo desde o início da época para o até então imaculado Bayern. O conjunto de Munique ultrapassou assim o AC Milan (13 vitórias em 1992/93) e estabeleceu um novo recorde na principal liga europeia.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Kompany anunciou que a sua equipa tinha "muita fome deste troféu". O desejo de conquistar o título "não é apenas algo que os adeptos têm, é algo pelo qual vivemos", sublinhou. O treinador do Colónia, Lukas Kwasniok, também reconheceu: "Eles querem absolutamente ganhar o triplo". É "sempre difícil" contra o Bayern, mas atualmente "é quase impossível", previu o treinador de 44 anos e, por isso, apelou a "bolas na parede".

Os anfitriões rapidamente mostraram a coragem necessária e forçaram uma troca de golpes aberta ao nível dos olhos. O Colónia foi particularmente perigoso nas bolas paradas. As tentativas de Isak Johannesson (11') e Ache (16') foram defendidas por Jonas Urbig, que se transferiu de Colónia para Munique em janeiro. Quando Ache subiu mais alto após outro canto de Johannesson, Urbig não conseguiu mais evitar a desvantagem.

E o Bayern? Os visitantes começaram por não ter a presença dominante e a eficácia na finalização. Por duas vezes, Díaz não conseguiu bater o guarda-redes da casa, Ron-Robert Zieler, e Kane não teve precisão no cabeceamento.

O que ajudou foi o facto de Díaz estar em fora de jogo e ter feito um remate de primeira para a baliza. Pouco depois, Kane criou o ambiente que matou os 50.000 adeptos presentes no estádio Müngersdorf com um remate espetacular à meia volta.

Após o reatamento, o Bayern tentou assumir o controlo da partida, mas só o conseguiu no final. Kane cabeceou um canto cobrado por Joshua Kimmich para fazer o 3-1, e Olise marcou à queima-roupa após uma assistência desinteressada de Díaz. Antes disso, o Colónia já tinha sentido a sua oportunidade.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Outros resultados:

Fortuna Düsseldorf 1-3 Friburgo

Darmstadt 4-0 Schalke 04