Julian Brandt recorreu a um velho ditado do futebol antes do reencontro relâmpago com o Bayer Leverkusen.
"Tudo começa do zero", afirmou o avançado do Borussia Dortmund, fazendo uma pausa antes de acrescentar, quase a pedir desculpa: "Por mais estranho que soe, a Taça é um desafio completamente diferente. Tudo pode acontecer."
No sábado, o Borussia Dortmund venceu de forma implacável por 1-2 em Leverkusen. Apenas 74,5 horas depois, na terça-feira, realiza-se a "2.ª mão" em Dortmund. O duelo do Oeste (20:00) é o grande destaque dos oitavos de final – afinal, o vencedor da Taça em 2021 defronta o campeão de 2024.
"Sou berlinense de nascimento, é a minha cidade natal", disse o treinador do Borussia Dortmund, Niko Kovac, que conquistou a Taça em 2018 com o Eintracht Frankfurt e em 2019 com o Bayern Munique, esta segunda-feira: "Gostava muito de voltar a pisar o relvado do Estádio Olímpico com a minha equipa. Mas, para isso, temos primeiro de ultrapassar um grande obstáculo."
Siga o Borussia Dortmund - Bayer Leverkusen no Flashscore
"Dois torneios distintos"
Parece incrível: atualmente, Dortmund e Leverkusen medem forças com frequência, mas nunca se encontraram na Taça da Alemanha. Já na Bundesliga, o confronto aconteceu 93 vezes – o mais recente, no sábado, não só alterou a classificação, como também deu novo ânimo ao Borussia Dortmund.
"São dois torneios diferentes, mas acredito que esta vitória dá-nos um impulso e confiança", afirmou Brandt.

Para o Borussia Dortmund, este segundo duelo consecutivo é também a oportunidade de regressar aos quartos de final, depois de dois anos dececionantes na Taça. Já o Leverkusen chegou às meias-finais nas duas últimas edições. Agora, porém, enfrenta um verdadeiro teste de fogo.
"Os adeptos do Dortmund vão tentar empurrar a equipa para a vitória. Temos de contrariar isso e impor o nosso jogo", afirmou o capitão do Bayer, Robert Andrich.
O que dá confiança ao Leverkusen: desde 2022, nos seis duelos da Liga, não houve qualquer vitória caseira; em janeiro, a equipa da fábrica venceu o Borussia por 3-2 em Dortmund. A derrota mais recente não abalou a autoconfiança dos jogadores do Leverkusen.
"Não vamos mudar muito a nossa identidade, que temos mostrado nas últimas semanas. Acreditamos na nossa força", acrescentou Andrich.
Cânticos de Natal em Dortmund
Os adeptos do Borussia Dortmund estão prontos para o grande jogo da Taça. Já no domingo, 73.500 pessoas encheram o estádio do Borussia, mesmo sem haver futebol.
"Dortmund canta canções de Natal" foi o lema, e o enorme coro entoou, numa tarde cheia de ambiente, clássicos como "Lasst uns froh und munter sein". Soou quase como um incentivo para os heróis de preto e amarelo para a noite de terça-feira.
