Recorde as incidências da partida

O avançado internacional Undav (56'), Chris Führich (90') e o antigo jogador do Kiel, Atakan Karazor (90+2'), marcaram para o Estugarda, que assim atingiu pelo menos as meias-finais pela terceira vez nos últimos quatro anos. Na época passada, o Estugarda conquistou a sua quarta Taça e, em 2026, volta a apontar à final de 23 de maio, no Estádio Olímpico de Berlim.
O "tomba-gigantes" da Taça, o Kiel, não conseguiu eliminar o terceiro clube da Bundesliga nesta edição. Depois de ultrapassar o Wolfsburgo e o Hamburgo, a equipa de Marcel Rapp chegou aos quartos de final e queria surpreender o favorito perante os seus adeptos. No entanto, apesar de um início promissor, não o conseguiu fazer.
O Bayer Leverkusen já tinha garantido o primeiro bilhete para as meias-finais na terça-feira à noite, ao vencer o FC St. Pauli por 3-0, e o Estugarda, que tem sido muito consistente, queria seguir o exemplo. Mas a equipa de Hoeness estava avisada para o perigo do Kiel, que em 2021 tinha surpreendido o Bayern em pleno nevão.
Início paciente acabou recompensado
Hoeness fez duas alterações em relação à vitória por 1-0 frente ao SC Friburgo, rodando muito menos do que o Kiel, que, após a frustrante derrota por 2-1 diante do SpVgg Greuther Fürth, mudou cinco jogadores no onze. Os primeiros minutos foram dominados pelos visitantes, mas foi o Kiel que criou mais perigo nos contra-ataques, com Adrián Kaprálik (8' e 15') e Andu Kelati (11') a aparecerem várias vezes com perigo junto da baliza de Alexander Nübel.
O Estugarda travou o ímpeto do Kiel com muita posse de bola e colocou Undav (25') pela primeira vez em posição de cabecear. Depois, os visitantes, apostando em trocas rápidas de bola, continuaram a pressionar a baliza do Holstein. No entanto, essa fase de maior domínio terminou rapidamente e, até ao intervalo, faltou eficácia.
O Estugarda manteve-se paciente no início da segunda parte e acabou recompensado após um livre. A partir daí, o conjunto da Bundesliga procurou afastar o outsider da sua baliza. Eldin Jakupovic teve a melhor oportunidade para empatar, após um erro na construção (80'), mas Führich, num contra-ataque, e Karazor, já em queda, selaram a vitória.

