Taça da Alemanha: Estugarda vence sem TT (0-2), Friburgo também avança para os quartos (2-0)

Undav soma agora dez participações em golos nos últimos seis jogos
Undav soma agora dez participações em golos nos últimos seis jogosDavid Inderlied / DPA / dpa Picture-Alliance via AFP

Philipp Strompf, do Bochum, teve um jogo para esquecer ao apontar um auto-golo antes de ser expulso na primeira parte, garantindo praticamente sozinho o apuramento do Estugarda aos quartos de final da Taça da Alemanha. No outro jogo à mesma hora, o Friburgo venceu o Darmstadt, do escalão secundário, de forma convincente.

Bochum 0-2 Estugarda

Recém-recuperado de lesão, Tiago Tomás não saiu do banco dos forasteiros que resolveram a eliminatória relativamente cedo e com mão amiga. Strompf, natural da região de Estugarda, cabeceou a bola para a própria baliza após um lançamento longo, aos 12 minutos.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

O defesa subiu a parada em cima do descanso, ao travar um adversário em situação clara de golo, e foi expulso com vermelho direto após análise do vídeo-árbitro. Pouco depois do intervalo, Deniz Undav resolveu o encontro, anotando o oitavo golo nos últimos seis jogos. Depois disso, o jogo arrastou-se até ao apito final.

Enquanto o Estugarda alcançou os quartos de final pela quarta vez consecutiva, o Bochum sofreu apenas a segunda derrota em oito partidas sob o comando do novo treinador Uwe Rosler.

Friburgo 2-0 Darmstadt

Após cerca de meia hora, os visitantes começaram a mostrar-se mais ofensivos: o guarda-redes da casa, Florian Muller, que substituiu Noah Atubolu, teve de se esticar para defender um remate perigoso de longa distância de Matthias Bader. Pouco depois, Patric Pfeiffer derrubou Johan Manzambi na grande área e permitiu à equipa da casa adiantar-se, por intermédio de Vicenzo Grifo, aos 42 minutos.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

No início da segunda parte, os visitantes voltaram a mostrar-se mais ativos. Do outro lado, Grifo testou o guarda-redes Marcel Schuhen com um remate em arco, e depois assistiu Lucas Holer, que fez um chapéu sublime para resolver a elimintória.

Na reta final, o Darmstadt ainda tentou reagir, mas o defesa Maglica não conseguiu reduzir a desvantagem. Em vez disso, após intervenção do VAR, foi assinalada nova grande penalidade a favor do Friburgo, mas desta vez Grifo acertou na trave. Pouco antes do apito final, Maglica foi expulso por acumulação de faltas.