"A final da Taça da Alemanha em Berlim é uma parte integrante do futebol alemão e um verdadeiro destaque para adeptos e clubes. O jogo decisivo no Estádio Olímpico representa tradição, emoção e excelência desportiva – valores que tornam esta competição tão única", afirmou o presidente da DFB, Bernd Neuendorf.
Com esta renovação, "estamos a dar um sinal claro: queremos continuar a proporcionar aos adeptos uma experiência incomparável e preservar o ambiente especial desta final. É com satisfação que vamos continuar a escrever esta história de sucesso em conjunto com Berlim."
O evento é também "um fator económico relevante para o futebol alemão e para a cidade de Berlim", explicou o secretário-geral da DFB, Holger Blask: "O prestígio da competição garante grande visibilidade mediática e oportunidades de comercialização atrativas – tanto para a DFB como para os clubes participantes."
Com esta extensão, garante-se segurança de planeamento para todos, incluindo adeptos, parceiros e patrocinadores. Está igualmente previsto continuar a melhorar a infraestrutura do Estádio Olímpico.
2025/26 ainda com seis equipas na luta pelo título
Este ano, a final realiza-se a 23 de maio. Já apurados para as meias-finais, Bayer Leverkusen e o detentor do título Estugarda mantêm a possibilidade de chegar ao jogo decisivo. Também os quartos-finalistas Bayern Munique, RB Leipzig, SC Friburgo e Hertha Berlim continuam na corrida.
